Mesmo depois de ter sido adquirida pela Microsoft, a Nokia parece não ter abandonado a ideia de lançar um smartphone com Android. De acordo com fontes de dentro da empresa, o produto está praticamente finalizado, mas o lançamento ainda é um mistério por causa da influência da própria Microsoft, que deve fazer de tudo para impedir que a finlandesa tenha no mercado um aparelho com um sistema operacional rival.
As imagens foram divulgadas na Internet pelo perfil @evleaks no Twitter, famoso por esse tipo de vazamento. As fotos mostram algo como um smartphone Lumia por fora, mas sem as teclas touch no hardware, como acontece com os dispositivos da linha, o que indicaria ser um aparelho com Android.
De codinome Normandy, o celular não teve qualquer especificação vazada, mas espera que ele tenha configurações modestas. A estratégia da Nokia seria usar esse modelo como substituto da linha de entrada Asha, que trabalha com telefones de baixo custo.
O gadget seria um atrativo para os consumidores que querem gastar pouco com o primeiro smartphone, sem abdicar de apps populares que ainda não chegaram ao Windows Phone. Entretanto, o Android do Normandy seria uma versão completamente modificada, a exemplo do que faz a Amazon na sua linha de tablets Kindle Fire – sem acesso a Google Apps e Google Play.
Segundo fontes de dentro da Nokia ouvidas pelo site The Verge, o lançamento do Normandy poderia acontecer em 2014, mas isso pode ser recusado pela Microsoft, assim que a compra da empresa finlandesa for finalizada. O acordo já foi aprovado pelas autoridades dos Estados Unidos e deve ser concretizado em breve.
Com informações de Techtudo