Marketing Digital

9 abr, 2014

Fotos continuam sendo o conteúdo de maior engajamento no Facebook

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A maioria do conteúdo que as marcas postam no Facebook inclui fotos – 75% de todo o conteúdo no período de um mês. A SocialBakers analisou uma ampla coleção de posts na rede social feitos por mais de 30 mil marcas a fim de descobrir que tipo de post gera o melhor engajamento.

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Ao examinar a média do número de interações que diferentes posts receberam, a empresa constatou que o domínio das fotos foi ainda mais claro. Em primeiro lugar, é essencial segmentar as páginas monitoradas de acordo com o tamanho delas. Páginas maiores possuem um alcance maior (e, normalmente, mais investimentos), então é lógico concluir que cada tipo de post teria seu número de interações aumentado à medida que o tamanho das páginas também aumentasse.

Ao examinar as interações entre os principais 10% de todo o conteúdo monitorado, a SocialBakers notou que vídeos e álbuns têm aproximadamente o mesmo percentual de share (3–4%) do total de interações. Nessa amostra (de 10% de todo o conteúdo monitorado), links e status perdem participação de engajamento, enquanto as fotos, de modo contrário, aumentam.

Apesar disso, os dados do monitoramento não necessariamente implicam que um post de uma foto estará entre os de maior engajamento no Facebook. Eles simplesmente revelam um traço comum que os melhores posts apresentam com mais frequência do que os posts comuns.

Com informações de SocialBakers