O Facebook está levando o 3D Touch para a timeline dos usuários, o que significa que os proprietários dos mais recentes dispositivos da Apple em breve serão capazes de pressionar links e perfis para visualizar o conteúdo de seu interesse sem ter que sair do local de navegação atual. Esse recurso, apelidado de “peek and pop”, foi lançado no ano passado para novos smartphones da Apple e apresentado como uma maneira de adicionar outra dimensão à interface multitouch do iPhone.
Em vez de apenas tocar e fazer swipe, o 3D Touch tira proveito da tela sensível à pressão do novo hardware para permitir que os usuários pressionem sobre itens para visualizar o conteúdo e, em seguida, de forma opcional, ajam sobre ele. Por exemplo, você pode dar uma olhada em seus e-mails na sua caixa de entrada com um toque suave e, em seguida, pressionar mais forte a tela para abri-los.
Leia mais:
-
Facebook testa novo browser para que usuário não saia do app da rede social
-
Facebook no Android oferece privacidade via Tor
De acordo com o Facebook, os usuários em breve serão capazes de pressionar suavemente um perfil ou uma história na rede social para visualizar um preview e, em seguida, pressionar mais forte para visualizar o conteúdo selecionado.
No Facebook, esse recurso vai funcionar com links da web, perfis, páginas, grupos, eventos, fotos, imagens de perfil e fotos de capa. Essa é a maioria do conteúdo com o qual os usuários do Facebook se importam, e esse amplo suporte no app mais usado do mundo pode ajudar na adoção do 3D Touch.
Vale lembrar que o 3D Touch no Facebook ainda não está disponível para todos os usuários. Segundo a rede social, ele começou a ser liberado para um pequeno grupo de pessoas e chegará a mais usuários nos próximos meses.
Com informações de TechCrunch