O Facebook anunciou ontem que vai encerrar o Creative Labs, sua incubadora interna que foi lançada há quase dois anos para permitir que a empresa tivesse a capacidade de atuar com mais agilidade. No entanto, como muitas startups, os produtos emergentes da incubadora Creative Labs tiveram problemas para encontrar sucesso.
Junto com o encerramento do próprio grupo, o Facebook está descontinuando vários de seus aplicativos de baixo desempenho, incluindo o app de compartilhamento de fotos Slingshot, o app de chat anônimo Rooms e o app de vídeo colaborativo Riff. Todos os três foram criados para oferecer uma experiência diferente para os usuários do Facebook fora da rede social.
Leia mais:
-
Facebook começa a liberar streaming de vídeo ao vivo para usuários
-
Facebook vai facilitar exclusão de posts virais do feed de notícias
Embora nenhum deles tenha engrenado, outros lançamentos do Creative Labs mostraram mais promessa. O Paper ainda tem um pequeno, mas dedicado, grupo de seguidores, e o app de compartilhamento de fotos Moments registrou crescimento nas últimas semanas, graças à promoção do app no site do Facebook e no Facebook Messenger.
Apesar do encerramento da divisão, o Facebook afirmou que ainda vai inovar com novos aplicativos, e continuará a apoiar apps como o Facebook Paper, bem como os mais recentes desdobramentos do Instagram, como Layout e Hyperlapse.
Slingshot e Riff já foram retirados de suas respectivas apps stores, mas ainda funcionarão para usuários que os tenham baixado e instalado. O Rooms será encerrado no dia 23 de dezembro.
Com informações de TechCrunch