DevSecOps

16 fev, 2016

Estudo revela médias globais de taxa de abertura e de cliques em e-mails

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O Outbound Engine realizou, em outubro de 2015, uma compilação de dados para analisar a taxa de abertura e de cliques em e-mails em quatro serviços de disparo de e-mails populares no mundo todo: Constant Contact, Optinmonster, MailChimp e Silverpop.  As informações foram divulgadas pela Tracto.

De acordo com a análise, a taxa de abertura é de 20,65% – assim, se você enviar um e-mail para 10 mil pessoas, pouco mais de 2 mil o abrirão. E 65% dessas aberturas serão feitas primeiro no mobile – smartphone e tablets.

Já a taxa de cliques é de 2,8%, ou seja, das 10 mil pessoas que receberam o e-mail, apenas 280 irão clicar em um link. Esse percentual varia de indústria para indústria – de 1,46% até 5,65%.

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Outro ponto avaliado, e que gerou divergência, foi a quantidade de caracteres no assunto do e-mail. Um artigo da Inc. Magazine afirma que o campo de assunto deve ter de seis a dez palavras – cerca de 50 caracteres, enquanto que o site E-mail Audience acredita que e-mails com mais de 100 caracteres no assunto têm melhor desempenho.

O horário de envio também gera discórdia. De acordo com o WordStream, envios às quintas-feiras, entre 8h e 9h, são os mais eficientes. Mas, para a Experian, o melhor resultado é obtido sexta-feira, sábado e domingo, de 20h a 4h. Já o MailChimp diz que os melhores dias são terça, quarta e quinta-feira, de 14h e 17h.