Games

Games

Equipe brasileira de Ribeirão Preto disputa torneio internacional de criação de games

9 set, 2016
Publicidade

Com apenas oito equipes, de todos os cantos do mundo, o Unreal4 Jam Games – torneio de desenvolvimento de jogos que costuma acontecer mensalmente – conta nesta edição com um time de estudantes brasileiros, que terá como desafio principal criar e desenvolver um game criativo e em apenas 70 horas.

O evento que acontece no estado da Califórnia, EUA, tem início no dia 08 de setembro, com a divulgação do tema a ser trabalhado, e terminará no dia 12, às 14h do horário local, com um limite máximo até às 0h.

A equipe brasileira, natural da cidade de Ribeirão Preto, é liderada pelo instrutor da rede de escola de informática Microcamp, Jean Sardinha, e tem como integrantes os alunos Jhonathan, Lucas e Heitor Amor. Neste ano, tiveram um resultado bastante satisfatório da edição do Imagine Cup 2015, da Microsoft, considerado como o maior do planeta para desenvolvimento de softwares.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/plataforma-de-games-gog-chega-ao-brasil-em-portugues/,https://imasters.com.br/noticia/facebook-desenvolve-sua-propria-plataforma-de-games/]

“Pela dinâmica do evento, temos estudado várias estratégias e modelos de jogos para que a gente esteja preparado para qualquer desafio”, afirmou Jean Sardinha.

Somente no dia 22 de setembro que o vencedor será conhecido, e cada membro irá receber softwares, Keys de jogos – permite livre acesso – e um Intel Computer Stik, que transforma qualquer tela de televisão em um computador. Eles serão fornecidos pela empresa desenvolvedora de jogos, a Epic Games, e organizadora do evento.