Desenvolvimento

13 out, 2015

Ensino de programação pode se tornar obrigatório em escolas dos EUA

Publicidade

O antigo chefe de gabinete do governo Obama e atual prefeito de Chicago, Rahm Emanuel, fez um requerimento solicitando que se exigisse a habilidade de codificar computadores de todos os alunos que se graduarem no ensino médio nos Estados Unidos.

Em um evento de tecnologia patrocinado pelo Washington Post realizado na última semana, Emanuel abordou o assunto e disse estar satisfeito com o Common Code (documento que diz o que os alunos norte-americanos devem aprender). O prefeito afirmou também que acredita que o requisito, adotado em Chicago, deveria ser padrão para todas as escolas de ensino médio dos EUA. “Eles (os alunos do ensino médio) precisam saber esse tipo de coisa”, afirmou o prefeito durante o evento, citando que, ao saber programação, o aluno obtém benefícios que vão além do conhecimento.

O conhecimento em programação é uma exigência para os estudantes de Chicago que se graduarão no ensino médio a partir de 2018. Se essa proposta for aceita, não se sabe se ela funcionará da mesma forma que acontece em Chicago, mas é provável que os alunos passem a ter aulas de programação, junto com matemática, ciência ou língua estrangeira.

Com informações de Olhar Digital