Em uma carta aberta publicada na última sexta-feira, desenvolvedores e mantenedores de algumas das maiores linguagens e bibliotecas de código reclamaram do GitHub, alegando que o site não está ouvindo suas sugestões.
A carta, chamada de Dear GitHub, diz: “muitos de nós estamos frustrados porque a empresa não está corrigindo falhas gritantes na plataforma, e porque nossos comentários sobre algumas features desaparecem ou recebem uma resposta mínima, sem comprometimento”.
O GitHub é o mais popular sistema de controle de versão usado por desenvolvedores para colaborarem e compartilharem seus códigos, para que outros possam fornecer feedback e aprimorar seus projetos.
Leia mais:
-
GitHub lista as 9 linguagens de programação mais populares
-
Dev cria repositório no GitHub para ajudar quem está iniciando no universo Linux
Os desenvolvedores, que mantêm projetos como Node.js, jQuery, Ember.js, Bootstrap, Grunt, Meteoro e centenas de outros, se concentram em três áreas-chave para aprimorar o serviço.
A primeira é a adição de um novo sistema de template a projetos open source, já que muitas questões submetidas pelos usuários não possuem as informações necessárias para serem investigadas. Eles argumentam que se isso fosse adicionado, seria mais fácil guiar os usuários para lhes fornecer a informação necessária e economizar tempo.
Em segundo lugar, eles pedem uma forma de contar likes em um projeto sem a necessidade de um comentá-lo. Algo como uma seta indicando +1 ou emojis funcionaria bem.
Por último, os devs também estão à procura de uma forma de mostrar o conteúdo do arquivo CONTRIBUTING.md, que geralmente contém orientações sobre como contribuir com um projeto.
Em resposta ao site The Next Web, um porta-voz do GitHub deu a seguinte declaração: “o open source é criticamente importante para o GitHub, e levamos esse feedback muito a sério. Estamos trabalhando em várias das iniciativas discutidas, e vamos procurar maneiras proativas para nos envolver com os desenvolvedores de código aberto para eles continuarem a fazer do GitHub uma grande experiência para suas comunidades”.
Com informações de The Next Web