Tecnologia

8 set, 2015

Desafio “WVEF Tech Challenge 2015: conectando mulheres com o mercado” premia grupo do Quênia

Publicidade

Na semana passada (02 e 03/09) aconteceu o WVEF Tech Challenge 2015, uma parceria entre o Google, CI&T, ITC e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). No evento foi realizada a premiação do “WVEF Tech Challenge 2015: conectando mulheres com o mercado”, um desafio de programação com foco no desenvolvimento de uma plataforma digital para acelerar a inserção de negócios de propriedade de mulheres no mercado mundial.

tech-2015-banner_ITCwebsite

Desenvolvedores de software, arquitetos e designers inscritos criaram aplicativos utilizando APIs do Smart Canvas™ – ferramenta da CI&T que mescla aprendizado de máquina (machine learning), algoritmos avançados e análise preditiva para personalizar a experiência das pessoas com conteúdos digitais.

Cinco grupos finalistas foram convidados para apresentar suas ideias, mas a grande campeã do desafio foi a Greenbell Communications (GBC), do Quênia. A proposta do grupo é uma aplicação para o Women Vendors Exhibition and Forum, que visa conectar mulheres empreendedoras no mundo todo. A equipe do GBC é formada por Kenneth Muturi, Michael Buluma, Rose Maghas, Anastacia Ndunge, Eric Muthomi e Catherine Njau.

techchallenge-600x397

A representante da equipe da GBC em São Paulo, Catherine Njau, disse: “Nós não sabíamos o que estávamos fazendo no começo. Foi uma experiência assustadora, mas minha chefe nos incentivou a seguir em frente. Nós decidimos não parar até que funcionasse e precisamos da ajuda de todo mundo na equipe”.

Estou extasiada e muito feliz de ganhar. E eu estou ansiosa para trabalhar com o ITC, Google e CI&T e crescer com eles. E mais ansiosa ainda para ir para o Qatar ter novos desafios, espero que minha equipe e eu superemos as expectativas”, ela disse.

André Favero, Diretor de Negócios da Apex-Brasil, disse: “É especialmente recompensador ver a tecnologia sendo usada para apoiar mulheres empreendedoras. Como sabemos, a tecnologia tem estado no centro de muitos dos grandes avanços ultimamente, e é excelente quando podemos usá-la para o benefício de uma grande causa”.