A Xiaomi lançou nesta semana a sua plataforma de pagamentos móveis, a Mi Pay. O sistema funcionará de maneira semelhante aos concorrentes, utilizando a tecnologia NFC para se comunicar de forma segura com as máquinas de pagamento de cartões já existentes no mercado.
A empresa afirmou acordos com algumas entidades financeiras e bancárias da China, que fornecerão suporte ao seu sistema de pagamento. A lista inclui o China Construction Bank, Bank of Communications, China Merchants Bank, Huaxia Bank, Minsheng Bank, Ping An Bank e o Industrial Bank.
Os usuários poderão utilizar o Mi Pay com cartões de crédito, cartões de débito, cartões de presentes, cartões de fidelidade e outros cartões de filiação. O CEO da Xiaomi, Lei Jun, afirmou que o Mi Pay chegará em breve na China para os consumidores juntamente com a aplicação desenvolvida pela empresa.
[awprm urls=https://imasters.com.br/tecnologia/e-commerce/primeiros-rascunhos-do-grupo-de-pagamentos-na-web-padroes-para-web-payments/,https://imasters.com.br/noticia/amazon-expande-seu-servico-de-pagamentos-para-concorrer-com-o-paypal/,https://imasters.com.br/noticia/google-testa-pagamento-via-mobile-que-dispensa-nfc-e-usa-voz-no-lugar/]
Apesar disso, não foi informado quais smartphones terão suporte ao serviço, mas a expectativa é que modelos como o Mi 5 e outros lançados recentemente com tecnologia NFC sejam compatíveis com o sistema de pagamentos móveis.