Notícias

17 mar, 2022

CIAL disponibiliza plataforma de decisão para análise de crédito B2B personalizado

Publicidade

A CIAL Dun & Bradstreet disponibiliza ao mercado a primeira plataforma de decisão de crédito B2B, o CIAL360 Credit. Trata-se de uma ferramenta avançada de gestão de risco de crédito, que permite integrar processos de avaliação com os dados e scores exclusivos da CIAL Dun & Bradstreet. 

Por ser capaz de obter uma imagem detalhada do potencial de crédito dos clientes, a plataforma minimiza o risco de inadimplência. A ferramenta aumenta a eficiência e a precisão do processo de forma digital e automatizada, acelerando, em até 50%, a avaliação de crédito de um negócio para atingir suas metas de vendas. Além disso, permite o fornecimento de dados de crédito cruciais e soluções personalizadas para grandes e pequenas empresas da América Latina. 

Atualmente, mais de 20 mil companhias – de todos os portes e oriundas de 43 países da América Latina – contam com as soluções da CIAL para a tomada de decisões nas áreas de Finanças, Risco de Terceiros, Vendas & Marketing e Governança.

Outros benefícios da plataforma são a redução da exposição a contas de alto risco com informações precisas e confiáveis, além da oferta de gestão estratégica da carteira de clientes para impulsionar o crescimento sustentável. 

“Nossa capacidade de automatizar todo o processo de tomada de decisão e transformar conjuntos de dados volumosos em valiosos insights comerciais é o que nos diferencia de nossos concorrentes e a razão pela qual empresas em todo o mundo depositam a confiança em nós”, enfatiza Marcos Maciel, CEO da CIAL Dun & Bradstreet Brasil. 

POLÍTICA DE CRÉDITO 

O sucesso econômico das empresas, e também da região em que atuam, são as preocupações da CIAL. Cada avaliação é feita de forma automática, respeitando a política de crédito da empresa e verificando a linha ideal ou a necessidade de uma avaliação adicional.

Conforme Marcos, um dos principais benefícios da CIAL 360 Credit é a flexibilidade em construir essa política de crédito, gerando para a empresa padronização, produtividade, objetividade e transparência.  “Nós criamos visão clara de toda a carteira de clientes para racionalizar e automatizar a análise contínua das contas”, explica o CEO.