Hugo Barra, vice-presidente do Google para Android, deixou a empresa para trabalhar como vice-presidente global da Xiaomi, na China.
Um porta-voz do Google confirmou ao site The Verge que Barra saiu da empresa. Depois, o brasileiro confirmou sua saída em seu perfil na rede social Google Plus. O Google também divulgou uma nota sobre a saída do brasileiro: “Desejamos o melhor para Hugo Barra. Vamos sentir sua falta no Google e estamos empolgados com sua presença dentro do ecossistema Android.”
A Xiaomi é uma fabricante chinesa de smartphones que vem se destacando na China. Segundo informações do site AllThingsD, os aparelhos da empresa usam a plataforma Android.
A saída de Barra deixa um buraco na divisão Android, principalmente depois que o fundador do sistema operacional, Andy Rubin, deixou a área, em março de 2013.
Abaixo, a mensagem de Barra na íntegra:
“Após aproximadamente cinco anos e meio no Google e quase três anos como membro do time de Android – o grupo mais incrível com quem tive a oportunidade de trabalhar -, decidi começar uma nova fase na minha vida”, afirmou.
Em poucas semanas, entrarei para o time da Xiaomi, na China, para ajudá-los a expandir sua carteira de produtos e negócios a nível mundial, como Vice-Presidente Global da Xiaomi. Estou realmente ansioso para este novo desafio e particularmente animado com a oportunidade de continuar a ajudar a conduzir o ecossistema Android.
Foi uma trajetória incrível e uma verdadeira honra fazer parte da equipe do Android no Google. Quero agradecer em particular Andy Rubin, Hiroshi Lockheimer, Sundar Pichai e Vic Gundotra pelo apoio fenomenal e orientação ao longo dos anos.
Equipe Android, eu vou sentir falta de todos vocês!”
Com informações de Info