Gadgets

17 jun, 2014

Blu anuncia dois smartphones com Windows Phone

Publicidade

Além da Nokia, a Microsoft agora possui outra parceira nos Estados Unidos para o Windows Phone: a Blu Products, empresa americana que vai lançar dois aparelhos que devem chegar com a versão 8.1 do sistema. Até hoje, a companhia manteve foco nos aparelhos Android.

blu

Os aparelhos são voltados para quem não quer gastar muito com um celular. O melhor modelo é o Blu Windows 5”, que recebeu esse nome pela tela de 5 polegadas com resolução HD, mas ainda não há muitos detalhes sobre especificações técnicas. Com capacidade para dois chips, o ele chega ao mercado por um valor menor que US$ 180, mas o preço ainda não está definido. A faixa foi determinada pelo valor do Moto G nos EUA.

O outro modelo, mais simples, é o Windows 4”, que utiliza um processador básico Snapdragon 200, da Qualcomm, mas que possui quatro núcleos operando a 1,2 GHz, também com dois chips SIM. Ele tem câmera traseira de 5 megapixels e frontal de qualidade VGA. A empresa ressalta que o Lumia 520, o mais básico da Nokia, não possui uma câmera na parte dianteira. O valor também não está definido, mas deve ser inferior a US$ 100.

A previsão é de que ambos comecem a ser comercializados até agosto deste ano nos Estados Unidos. A Blu fala em trazer os celulares para o Brasil, mas não sabe quando isso deve acontecer.

Com informações de Olhar Digital