Depois de meses de atraso, a BBC lançou o seu minicomputador programável Micro Bit. Cerca de um milhão de unidades estão sendo entregues gratuitamente para crianças de aproximadamente 12 anos de idade na Inglaterra, País de Gales, Escócia e Irlanda do Norte.
Depois que receberem o computador, as crianças serão capazes de mantê-lo e usá-lo ao longo de seus anos restantes na escola. A iniciativa faz parte do programa da BBC para encorajar as crianças a aprenderem a codar e a serem criativas com a tecnologia.
O dispositivo estará disponível para compra no comércio varejista logo após o lançamento de hoje. O preço ainda não foi anunciado.
[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/novo-computador-de-bolso-da-raspberry-foundation-custa-ja-esta-disponivel-por-us-5/,https://imasters.com.br/noticia/apis-do-supercomputador-watson-conseguem-registrar-sentimentos-em-textos/]
A BBC vai abrir o código do hardware e de quase todo o software do Micro Bit. A empresa vai usar o dinheiro obtido com as vendas do aparelho para incentivar ainda mais as pessoas a aprenderem programação.
O Micro Bit tem apenas 4 cm e vem equipado com 25 LEDs, botões configuráveis, um acelerômetro, bússola, Bluetooth e conexões para ligá-lo a mais sensores.
Ele também pode trabalhar com dispositivos similares, como Raspberry Pi, Arduino e Kano para construir coisas como rastreadores fitness e smartwatches. A Samsung desenvolveu um aplicativo que permite que você use um smartphone ou tablet para codar no Micro Bit.
Com informações de The Next Web