Android

17 abr, 2017

Anbox permite que apps Android rodem nativamente no Linux

Publicidade

Há muito tempo que os desenvolvedores buscam uma forma para rodar as aplicações de qualquer sistema operacional em outros, sem qualquer forma de emulação ou aplicações especiais. Nesse sentido, um projeto foi lançado para levar apps do Android ao Linux.

Chamado de Anbox, o projeto open source foi criado pelo engenheiro da Canonical Simon Fels e teve início em 2015, com o propósito de trazer para o Ubuntu e outras distribuições Linux as aplicações do Android.

Ainda em uma fase muito inicial, o Anbox já consegue cumprir o seu propósito, sendo rápido de instalar e de usar. O vídeo abaixo mostra de forma simples todas as potencialidades do Anbox e o que ele já é capaz de fazer:

Os criadores do Anbox quiseram torná-lo amplamente seguro e, por isso, bloqueiam o acesso dessas aplicações Android no Ubuntu, colocando-as em containers e em proteção.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/brecha-no-linux-expoe-informacoes-de-14-bilhao-de-usuarios-de-android/,https://imasters.com.br/noticia/diretor-da-linux-foundation-preve-fracasso-para-empresas-que-nao-adotarem-open-source/]

Segundo o site pplware, o objetivo dos desenvolvedores é continuar aprimorando o Anbox para que ele se torne mais estável e ainda mais simples de usar. Além disso, a integração com o Ubuntu será ampliada e ele ganhará suporte para mais distribuições Linux.