AWS

22 mar, 2017

Amazon torna gratuito para devs construírem e hospedarem habilidades da Alexa com AWS

Publicidade

A Amazon anunciou na semana passada um novo programa que tornará gratuito para dezenas de milhares de desenvolvedores Alexa construírem e hospedarem a maioria das habilidades Alexa usando a Amazon Web Services (AWS). Muitos desenvolvedores de habilidades Alexa atualmente aproveitam o AWS Free Tier, que oferece um milhão de solicitações AWS Lambda e até 750 horas de computação do Amazon Elastic Compute Cloud (Amazon EC2) por mês sem custo. No entanto, se os desenvolvedores excederem os limites do AWS Free Tier, poderão incorrer em taxas de uso da AWS a cada mês.

Agora, desenvolvedores com uma habilidade Alexa publicada podem se inscrever para receber um crédito promocional da AWS de US$ 100 e também podem receber um adicional de US$ 100 por mês em créditos promocionais da AWS sem incorrerem em taxas de uso da AWS por sua habilidade – tornando-a gratuita para os desenvolvedores criarem e hospedarem mais habilidades Alexa.

[awprm urls=https://imasters.com.br/infra/esta-disponivel-beta-publico-docker-para-aws/,https://imasters.com.br/desenvolvimento/devops/processando-um-e-mail-sender-em-um-docker-na-aws/]

Hurricane Center, uma habilidade Alexa que fornece as informações mais recentes sobre tempestades com base em dados de agências governamentais, usa a AWS Lambda. “A resposta do cliente ao Hurricane Center foi incrivelmente positiva, e a Alexa nos ofereceu uma maneira inteiramente nova de fornecer as informações mais recentes sobre meteorologia e tempestade”, disse Terren Peterson, desenvolvedor do Hurricane Center e um experiente executivo de tecnologia.

Ryan Kroonenburg é um arquiteto de soluções baseado no Reino Unido e fundador da A Cloud Guru, uma comunidade de treinamento na AWS que acaba de introduzir cursos sobre a criação de habilidades Alexa. “Os desenvolvedores já sabem que construir para Alexa é gratuito usando o AWS Free Tier com a AWS Lambda, mas o que eles não podem planejar é o quão bem sucedida será sua habilidade”, disse Kroonenburg. “Esse programa não só permite que os desenvolvedores criem habilidades robustas que usam serviços da AWS como o Amazon DynamoDB sem se preocuparem com os custos, mas também garante que as habilidades populares que atingem mais de 1 milhão de chamadas por mês sejam rentáveis de manter. É um grande benefício para a comunidade de desenvolvedores de habilidades Alexa”.

Os desenvolvedores podem visitar developer.amazon.com/alexa para se inscreverem nesse programa e aprender mais sobre habilidades de construção e hospedagem usando Alexa Skills Kit e AWS.