Carreira Dev

5 mar, 2014

Abradi apresenta guia de cargos e salários das agências digitais

Publicidade

A terceira edição da Pesquisa de Cargos e Salários divulgada pela Associação Brasileira dos Agentes Digitais (Abradi) trouxe um guia de cargos e salários das agências digitais.

Realizado em parceria com a consultoria Manzione e Associados, o estudo coletou dados entre janeiro e agosto de 2013 em 275 empresas do País, o dobro do estudo anterior, que teve a participação de 102 agências – de multinacionais, com cerca de 500 funcionários, a empresas menores. O resultado é uma compilação dos principais cargos e respectivos salários para os níveis júnior, pleno e sênior.

A demanda por gestores de social media é uma das que mais crescem. De acordo com Alexandre Gibotti, diretor executivo da Abradi, a posição de gerente de social media apareceu pela primeira vez no relatório de 2011, o segundo realizado pela entidade. O executivo destaca que foi difícil mapear profissionais de mídia. “Cerca de 80% da receita das agências digitais vêm de serviço. É natural que não existam tantos profissionais de mídia tendo vista que nem todas agências são compradoras de mídia. A atividade foco está muito mais na prestação de serviços digitais do que na intermediação de espaços digitais”.

Confira a tabela com os dados compilados pela Abradi:

Tabela-Abradi

Com informações de Proxxima