Marketing Digital

3 jun, 2015

Infográfico: aumente a taxa de conversão de suas landing pages

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Ultimamente elas estão sendo muito utilizadas e comentadas, mas alguém ainda pode estar se perguntando: afinal, o que é uma landing page? Elas são a porta de entrada para seu site. Graças a essa definição técnica, qualquer página de produto, ou mesmo textos do seu site, podem ser considerados uma LP. No entanto, quando falamos em LP em marketing digital, geralmente estamos nos referindo às páginas criadas com propósitos específicos.

Alguns tipos de landing pages

  • LPs focadas em explicar algum aspecto ou tópico da indústria de que o empreendimento faz parte.
  • LPs que focam em um perfil específico de público-alvo.
  • LPs que focam no diálogo com um perfil de público específico.
  • LPs para campanhas de anúncios online.
  • LPs que buscam conquistar leads (informações de contato de possíveis clientes); em geral, esse tipo de página oferece acesso a conteúdos exclusivos após o preenchimento de um breve formulário.

Impossível falar em landing page e não falar em call to action (CTA). Esse elemento fala para o usuário qual ação que deverá ser tomada na página. Como explicamos anteriormente, landing pages são focadas em uma ação específica, e essa ação precisa ser mostrada ao usuário de forma clara e atraente. Nunca subestime o CTA nas suas criações, faça testes, descobrindo qual o tipo de CTA que mais agrada seu público.

As landing pages são verdadeiras armas de marketing digital. Entre outras coisas, elas proporcionam uma grande oportunidade de geração de tráfego para seus canais. Por isso, otimizar a performance de suas LPs nos buscadores é importante para potencializar o tráfego orgânico e, assim, intensificar as conversões.

No infográfico abaixo, mostramos uma receita para criar landing pages que atraem mais cliques e conversão:

infografico