Carreira Dev

18 out, 2023

Escale seus negócios com a SendPulse

Publicidade

Quando se trata de marketing digital, as empresas enfrentam uma série de desafios. Desde a criação e o crescimento de suas listas até a criação de campanhas envolventes que geram resultados, há muito a considerar. 

Para muitas empresas, o tempo e os recursos necessários para gerenciar campanhas de e-mail marketing podem ser uma grande barreira para o sucesso. Segundo a Zendesk, 72% dos líderes de vendas percebem que precisam melhorar as habilidades de suas equipes de vendas e 25% desejam incrementar recursos de vendas conversacionais em suas equipes.

Pensando nisso, vários profissionais de marketing usam muitas ferramentas de marketing ao longo dos anos, mas a SendPulse rapidamente se tornou a plataforma preferida de vários deles. Desde seus recursos de automação até seu criador de e-mail intuitivo de arrastar e soltar, a SendPulse tem tudo o que é preciso para criar e executar campanhas eficazes.

E se você deseja expandir seu alcance além do e-mail, a SendPulse oferece uma variedade de canais adicionais, incluindo notificações web push e mensagens SMS, landing pages, CRM, criador de cursos online, Automação 360, chatbots, pop-ups inteligentes e muito mais. 

Conheça mais sobre esses canais que permitem que você se conecte com seu público de maneiras novas e inovadoras e que podem ajudá-lo a alcançar mais clientes em potencial do que nunca.

Leve sua landing page para o próximo nível

Sabemos da importância de criar landing pages eficazes que convertem visitantes em clientes. É por isso que é muito fácil ficar empolgado em experimentar o criador de landing pages da SendPulse. 

Um dos recursos de destaque da ferramenta de landing pages da SendPulse é sua facilidade de uso. O editor de arrastar e soltar facilita a criação e personalização de páginas de destino, mesmo que você não tenha nenhuma habilidade de codificação ou design. 

É possível ainda editar modelos pré-projetados de landing pages, bem fazer upload de suas próprias imagens e gráficos. Isso permite que você crie landing pages visualmente atraentes e com marca própria. Também há a possibilidade de criar uma landing page/loja online ou site de link para a bio.

Mas o que realmente diferencia a ferramenta de landing pages da SendPulse são suas opções avançadas de segmentação. 

Através do criador de landing pages, é possível elaborar um FAQ – Perguntas Frequentes. Essa lista que você consegue moldar desde a letra até a formatação das perguntas possibilita o aumento do engajamento e gerar conversões, pois os visitantes têm maior probabilidade de agir quando sentem que a página é adaptada às suas necessidades e interesses.

Através das landing pages, conseguimos mais inscritos para projetos e lançamentos, inclusive de cursos online. Aproveito para destacar outro recurso: criador de cursos online. No plano gratuito, é possível criar três cursos onlines de até 200 alunos. O plano pago já permite criar cursos ilimitados, com até 10 instrutores, link do curso personalizado e também fazer cursos pagos.

LEIA TAMBÉM: Marketing e TI: descubra os benefícios de integrar essas áreas na sua empresa

Aumente sua lista de contatos e alcance novos públicos

Construir e manter uma lista de contatos forte é crucial para o sucesso de qualquer campanha de e-mail marketing. Por isso gosto de reforçar como minha experiência com o CRM da SendPulse foi interessante, e para isso destacarei as principais vantagens que o tornam uma ótima opção para empresas que desejam aumentar sua lista de contatos e alcançar novos públicos.

O CRM permite você acompanhar seu trabalho com contatos, visualizar seu histórico de interações e ver o andamento do trabalho com seus negócios. Se necessário, você pode adicionar novos dados manualmente, deixar comentários ou entrar em contato diretamente com o cliente. Dessa forma, pode também editar os dados dos contatos de acordo com preferências para personalizar futuras campanhas, seja por SMS, e-mail ou chatbots.

As preferências são analisadas por comentários feitos por mim e/ou histórico de trabalho que podem ser visualizados na página do contato.

O diferencial do CRM da SendPulse é que ele é totalmente gratuito. Com ele, posso coletar dados dos meus negócios, organizá-los em cartões para demonstrar o seu status de progresso dentro da plataforma. Dessa forma, otimizo minhas vendas com um pipeline bem definido, para planejar o cenário ideal para tornar o lead em cliente. Assim, essas informações permitem criar campanhas cada vez mais personalizadas e também aptidão para treinar minha equipe para dar o melhor suporte possível.

Outro diferencial da SendPulse é seu criador de e-mail de arrastar e soltar. Com esse recurso, você pode criar facilmente e-mails impressionantes sem nenhuma habilidade de codificação ou design. O construtor inclui uma variedade de modelos e blocos pré-projetados, bem como a capacidade de fazer upload de suas próprias imagens e gráficos. Isso facilita a criação de e-mails com aparência profissional que se destacam nas caixas de entrada de seus assinantes.

Agora que conhecemos esses recursos, também vou recomendar maneiras de multiplicar a renda com a plataforma.

LEIA TAMBÉM: Scrum passo a passo para implementação do Ágile Marketing

Descubra como gerar mais receita do que nunca

Investir no relacionamento com seus clientes é a melhor forma de garantir que se tornem embaixadores da marca ou mesmo começar sua própria comunidade. Para isso, o suporte deve ser impecável. O chatbot pode ser nosso aliado, neste caso.

Uma das maiores vantagens de usar o construtor de chatbot da SendPulse é sua capacidade de fornecer suporte ao cliente em tempo real. O chatbot está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana e pode responder às perguntas dos clientes instantaneamente. Isso pode ajudar as empresas a fornecer uma melhor experiência ao cliente e aumentar a satisfação do cliente, o que pode levar a mais vendas e a repetir negócios.

Com SendPulse você pode criar um chatbot para WhatsApp ou outros mensageiros populares como Facebook, Instagram e Telegram.

Outra vantagem do chatbot da SendPulse é sua capacidade de coletar e analisar dados do cliente. O chatbot pode coletar informações sobre as preferências dos clientes, histórico de compras e muito mais, que podem ser usadas para criar campanhas de marketing personalizadas com maior probabilidade de conversão. 

Esse nível de personalização pode ajudar as empresas a aumentar sua receita, melhorando o direcionamento e a eficácia de suas campanhas de marketing.

O  chatbot da SendPulse também oferece uma variedade de recursos de automação que podem economizar tempo e esforço das empresas. O chatbot pode ser programado para responder a consultas comuns de clientes, agendar compromissos e até mesmo processar pagamentos. Esse nível de automação pode ajudar as empresas a simplificar suas operações e se concentrar em tarefas de alto nível, ao mesmo tempo, em que oferece excelente atendimento ao cliente.

Não podemos deixar de falar também da Automação 360. Um dos recursos de destaque dessa ferramenta da SendPulse é sua capacidade de criar fluxos de trabalho de automação complexos. A ferramenta inclui um construtor visual que permite criar fluxos de trabalho de automação em várias etapas, incluindo gatilhos, atrasos, condições e muito mais. Isso significa que as empresas podem criar campanhas altamente personalizadas e direcionadas, automatizando toda a jornada do cliente do início ao fim.

Outra vantagem da Automação 360 da SendPulse é sua integração com outros recursos do SendPulse, como e-mail marketing, landing pages, chatbots, SMS  e notificações web push. Isso permite que as empresas criem uma campanha de marketing unificada em vários canais, alcançando mais clientes e gerando mais conversões.

Isso significa que as empresas podem criar campanhas altamente personalizadas, enviando a mensagem certa para o cliente certo na hora certa.

No geral, a Automação 360 da SendPulse é uma adição poderosa ao kit de ferramentas de e-mail marketing. Como é demonstrado logo abaixo, podemos acionar ações em conjunto assim que entram novos inscritos: no caso, uma campanha web push foi adicionada para lembrar os contatos do primeiro contato, em seguida, um SMS para resgate dos pontos que eles ganham assim que se inscrevem, assim como um e-mail de boas-vindas. Todas as ações permitem que o relacionamento dos clientes com um negócio seja fortalecido.

A SendPulse oferece uma opção gratuita e planos pagos com recursos avançados. A principal diferença entre o plano gratuito e os planos pagos está no número de recursos e limitações.

No plano gratuito, os usuários têm acesso a recursos básicos de automação de marketing, como disparos de 15.000 e-mails para 500 assinantes, uma landing page, 3 chatbots de Facebook Messenger, Instagram e Telegram, CRM gratuito, 10 pop-ups ativos por projeto e formulários de inscrições gratuitos. No entanto, o número de fluxos de trabalho, e-mails e eventos rastreados é limitado. Além disso, o plano gratuito da A360 não oferece recursos como testes A/B e gerenciamento de equipes.

Outra diferença importante é a capacidade de disparar até 12.000 e-mails transacionais — e-mails enviados após transação comercial (servidor smtp), como carrinho abandonado, notificação de cadastro — todos os meses gratuitamente. Isso permite que as empresas deem mais segurança ao usuário e transparência na coleta de dados. Experimente e veja a diferença que pode fazer para o seu negócio!

#As informações contidas neste artigo são de responsabilidade do autor e não refletem necessariamente a opinião do iMasters