Desenvolvimento

31 dez, 2012

Melhores de 2012 – Como rastrear objetos fora do escopo no Visual Studio Debugger na depuração?

Publicidade

O que tivemos de mais interesse em 2012? Quais foram melhores artigos, as opiniões que geraram maiores discussões? Isso é o que você vai encontrar nessa seleção de artigos que fizemos especialmente para você: os melhores conteúdos de 2012. Já que final e início de ano é sempre um tempo propício para fazer um balanço do que passou e o planejamento para o que ainda virá, esperamos que os artigos publicados aqui te ajudem nisso!

Boas festas e feliz 2013! Um abraço da equipe de Redação do iMasters!

 

Neste artigo, explicarei como podemos rastrear um objeto que já está fora do escopo criando um Object ID enquanto se faz a depuração.

Ao utilizar a opção “Make Object ID”, estamos informando ao Visual Studio Debugger para manter o rastreamento daquele objeto, independentemente de ele estar dentro ou fora do escopo do contexto atual. Podemos criar o Object ID a partir de Locals, Autos ou Watch Windows. O Object ID é um número inteiro seguido por um (#). Quando criamos um Object ID para um objeto em particular, o Visual Studio Debugger (CLR Debugging Services) usa um valor inteiro para unicamente identificar o objeto. Esse Object ID permite que você obtenha os detalhes do objeto mesmo se ele esteja fora do escopo.

Irei mostrar como podemos criar um novo Object ID para qualquer objeto específico e rastreá-lo mesmo fora do escopo.

Continue lendo este artigo.