Desenvolvimento

4 jul, 2018

Conhecendo o Visual Studio Live Share

100 visualizações
Publicidade

Fala aí, galera! Tudo certo?

Recentemente, o time do Visual Studio Code apresentou uma ferramenta que achei muito bacana e fiquei super interessado. Trata-se do Visual Studio Live Share.

Quando você compartilha uma sessão colaborativa, seu colega de equipe vê o contexto da área de trabalho em seu editor. Isso significa que seu colega de equipe pode ler o código que você compartilhou sem precisar clonar um repositório ou instalar dependências nas quais seu código depende.

Eles podem usar recursos de linguagem avançada para navegar dentro do código; não apenas abrindo outros arquivos como texto, mas usando navegação baseada em análise semântica, como Go to Definition ou Peek.

Para quem ainda não conhece, o Visual Studio Live Share permite que sua equipe colabore rapidamente no mesmo código, sem a necessidade de fazer um clone ou baixar o código na máquina local.

Gostaria de compartilhar uma pequena apresentação desta ferramenta fantástica que tem muito a acelerar o processo de desenvolvimento de software em nosso dia a dia.

Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, por favor deixe seu comentário abaixo. Terei o maior prazer em respondê-los.

Um grande abraço e muito obrigado a todos!

Referências