/Desenvolvimento

voltar
/Desenvolvimento

5​ ​razões​ ​para​ ​desenvolver ​seu​ ​aplicativo​ ​mobile​ com R​eact​ ​Native

PorH. Fatima em

Com o avanço da tecnologia e dos smartphones no mercado, a forma como as empresas modernas estão se comportando está passando por uma boa quantidade de mudanças. E se você tem um negócio online em desenvolvimento, ou é alguém que está procurando começar um, ter um aplicativo para smartphone é algo que você deve ter considerado. De acordo com uma pesquisa, até o ano 2020, é provável que haja cerca de 38,5 bilhões de dispositivos todos conectados entre si através da internet. Dado esse fato, quase todos os smartphones, tablets, wearables, smart TVs etc. poderão acessar aplicativos para dispositivos móveis.

A diferença​ ​fundamental​ ​entre​ um ​site​ responsivo​ ​e​ uma aplicação​ ​móvel

Um equívoco comum é achar que um site responsivo e uma aplicativo móvel oferecem a mesma funcionalidade. Essencialmente, eles entregam o mesmo conteúdo, porém, ter um aplicativo móvel economiza o tempo do cliente reduzindo a conexão ao servidor do site repetidas vezes. Também o acesso a um site em uma rede móvel mais fraca pode prejudicar um cliente potencial em oposição a um aplicativo móvel que funcionaria bem mesmo quando a conexão for baixa.

Razões​ ​para​ ​criar​ ​uma​ ​aplicativo móvel

Ajuda na construção de brand

Um aplicativo móvel pode fazer uma grande diferença na construção da imagem de marca da sua empresa. Não só aumenta a presença de sua empresa, mas também aumenta a conscientização e o reconhecimento. Isto acontece porque os aplicativos móveis permitem que você crie um canal de marketing direto para seu negócio online, fornecendo aos seus clientes tudo ao clicar em um botão.

Boa experiência do usuário e participação do cliente

Aplicativos móveis que são bem construídos e fáceis de navegar ajudam a melhorar a experiência do usuário e, por sua vez, aumenta o engajamento do cliente. Os aplicativos móveis oferecem visibilidade constante para o cliente ao estarem em sua página inicial e, portanto, ajudam no roteamento para seus produtos mais frequentemente.

Se manter na competição

Hoje em dia, quase todas as empresas têm seu próprio aplicativo para dispositivos móveis, mas se não houver um na sua área de negócios, você pode construir um e capitalizar. No entanto, mesmo que o seu nicho de negócios tenha aplicativos, você ainda pode personalizar o seu com uma interface de usuário amigável e recurso único para segmentar seus clientes e mantê-los.

Por​ ​que​ ​react native?

Cross-Platform

Uma das principais características do React Native é a sua natureza de cross-platform. Inicialmente, foi construído principalmente para iOS e posteriormente adotado para suporte Android também. Devido a essa natureza híbrida da aplicação, é uma das principais razões para escolher React Native. Além disso, uma vez que é híbrido, o desenvolvimento para Android e iOS pode ser feito simultaneamente através de uma única base de código, com custos menores.

Codificação em JavaScript

Como desenvolvedor, você precisa essencialmente aprender Swift para iOS ou Java/Kotlin para Android, mas se você sabe Javascript você pode facilmente desenvolver com o React Native. Tudo o que você precisa saber são elementos básicos de UI e padrões de design. É assim que a biblioteca do React Native consiste em estilo inline, depuração, estilo Flexbox CSS e suporte de implantação para carregar o aplicativo na App Store e no Google Play. Outra vantagem do React Native é o fato, se você é uma empresa de desenvolvimento de aplicativos web, não precisa contratar um desenvolvedor externo, pois alguns de seus desenvolvedores podem estar bem versados em JavaScript.

Reutilização

O React Native é conhecido por seus recursos de reutilização, tornando-se menos demorado. Não só isso, mesmo oferece um desenvolvimento de aplicativos ágil e rápido. A reutilização aqui significa essencialmente que, se você deseja incorporar componentes React Native em seu aplicativo móvel, você pode reutilizá-lo facilmente com um plugin. Isso é muito mais fácil se o seu aplicativo anterior fosse construído usando Ionic ou Cordova. Como desenvolvedor, isso indica eficiência e aumenta a produtividade.

Open Source e suportado pelo Facebook

O React Native é construído pelos desenvolvedores do Facebook e é de código aberto. Sendo um software de código aberto, ajuda os desenvolvedores a inspecionar e sugerir mudanças para tornar o aplicativo mais eficiente. Isso não só ajuda os desenvolvedores a usá-lo livremente sem custos adicionais, mas eles podem até mesmo corrigir erros e recursos adicionais.

UI de fácil compreensão

Embora o iOS e o Android tenham uma aparência diferente, bem como diretrizes de design que criem um aplicativo que se adapte a ambos, pode ser um aborrecimento, ainda mais mais se o layout da estrutura também for difícil de navegar. No entanto, como o React Native está focado no desenvolvimento de UI móvel em comparação com outros frameworks de JavaScript como o AngularJS ou o MeteorJS, é mais simples. Além disso, a UI é altamente responsiva, facilitando a compreensão e a navegação.

Conclusão

Para resumir o porquê do React Native, seus pontos fortes são a natureza híbrida da criação de iOS, bem como um aplicativo para Android e uma comunidade de código aberto em desenvolvimento. Se você é profissional ou mesmo iniciante em JavaScript, faça o React Native uma tentativa e eu garanto que você não ficará desapontado.

Nós, ResellerClub, estamos construindo um aplicativo móvel, de modo que estaremos sempre conectados a você. Se você assistiu ao Cloud Bazaar, é provável que você tenha visto a demo também. Estamos entusiasmados com o aplicativo móvel, você está?

De 0 a 10, o quanto você recomendaria este artigo para um amigo?

 

Deixe um comentário! 4

0 comentário

leia mais
Este projeto é mantido e patrocinado pelas empresas: