Back-End

3 dez, 2015

Um marco para a comunidade. Bem-vindo PHP 7!

100 visualizações
Publicidade

Hoje, 3 de dezembro de 2015, é lançado o PHP 7. Após mais de 11 anos, a comunidade PHP dá nova vida à mais nova versão de uma das principais plataformas de desenvolvimento para a Web. E esse lançamento é digno de comemoração por vários motivos.

Tudo começou quando Nikita Popov, um dos principais desenvolvedores do Core do PHP, analisando o código do HHVM, adaptou algumas mudanças do código da ferramenta do Facebook para o PHP e chamou esse projeto de “phpng”. A performance imediatamente surpreendeu os outros desenvolvedores, e ali estava colocada a pedra fundamental do que nos está sendo apresentado hoje.

Além de melhorias brutais na performance de execução, principalmente nas operações de baixo nível, há um sem número de melhorias na plataforma e na linguagem de desenvolvimento, deixando também o PHP preparado para novas melhorias.

Leia mais:

Uma das novidades foi amplamente discutida pela comunidade antes de ser introduzida. A declaração de tipos para parâmetros e retornos de funções e métodos. Foram meses de discussões até que chegamos a um modelo no qual os desenvolvedores PHP podem dar ainda mais controle para seu código.

Entre outras novidades podemos mencionar: suporte melhorado para sistemas 64 bits, Erros agora são tratados parecido com Exceções, remoção de diversas funcionalidades legadas e o suporte para classes anônimas.

Tudo isso graças à comunidade forte que o PHP tem, com testadores, tradutores e usuários mundo afora. Principalmente graças aos nem sempre reconhecidos Desenvolvedores do Core do PHP, que têm feito um trabalho memorável.

Ah, para saber mais sobre o PHP7, acesse o site oficial: http://php.net.

Para quem for migrar do PHP 5.6.x para o PHP 7.0.x, é importante ler a documentação” http://php.net/manual/pt_BR/migration70.php