Big data não faz milagre se você não souber usá-lo

+ +

Big data não faz milagre se você não souber usá-lo

Muios pensam que big data é a salvação de toda empresa. Mas não basta analisar grande quantidade de dados. Precisa-se saber o que você quer descobrir antes.

+

A Internet vai “desaparecer”…

A Internet deixará de existir pelo conceito atual, de um mundo virtual dissociado do mundo off-line.

+

Recomendações para o big data

Sobre big data nas empresas, identificamos 2 erros comuns: adquirir tecnologia antes de saber o que vai fazer com ela; e é começar com os dados e depois tentar descobrir algo analisando-os.

+

Saiba como usar algoritmos preditivos

Vivemos em um oceano de dados que só tende a crescer e já está claro que o valor das iniciativas em big data aparecem quando aplicamos analítica ou matemática aos dados.

Redefina computação em nuvem

Existem muitas tecnologias, mas o desafio de integrar uma coleção muito diversa de dados não é trivial. Uma provável alternativa é a criação de data lakes.

+

A sociedade data-driven e nossa vida pessoal

O impacto que a tecnologia, big data e plataformas sociais causou no nosso comportamento e hábitos sociais não pode ser menosprezado. Uma parcela significativa das pessoas passa mais tempo socializando online do que em contatos pessoais.

+

Visualização de dados: fundamental para big data

O conceito de big data amplia o potencial das análises. Mas sem uma boa ferramenta de visualização esta montanha de dados não vai nos ajudar muito…

+

Melhores de 2014 – DevOps já é realidade no mercado de TI

DevOps é uma evolução nas práticas que chamamos de gestão do ciclo de vida dos sistemas ou Application Development Life cycle Management (ADLM).

+ +

Informação e software, os propulsores da inovação

Está claro que tecnologia, como software, hoje é essencial como força inovadora. Portanto as áreas de TI das empresas têm um papel importante a cumprir. A questão é saber se aproveitarão as oportunidades.

Este projeto é mantido e patrocinado pelas empresas: