Artigo publicado no Google Design, escrito por Nicholas Jitkoff. A tradução foi feita pela Redação iMasters.
O design é a arte da resolução contínua de problemas – um ciclo ativo de investigação e validação de necessidades, elaboração e desenvolvimento de ideias e criação de soluções. Ao longo do curso de sua vida, um produto digital é moldado por muitas mãos. Os efeitos dessa colaboração podem ser vistos na qualidade da identidade e implementação de um produto, bem como na força da comunidade que ela constrói.
Criamos a Material Design como uma metáfora para racionalizar o design e a implementação, estabelecendo uma linguagem compartilhada para ajudar equipes a unirem estilo, branding, interação e movimento sob um conjunto coeso de princípios estabelecidos.
Acreditamos que um processo de design melhor reverbera melhores produtos, razão pela qual estamos expandindo o Material para ser um sistema que suporte os princípios de um bom design e fortaleça a comunicação e a produtividade com novas ferramentas e inspiração. Esperamos que esses recursos ajudem equipes a realizarem seus maiores potenciais de projeto e estamos ansiosos para ver os resultados.
Material.io
Em um esforço para tornar todo o Material Design mais acessível, estamos reunindo nosso trabalho existente em um só lugar, Material.io. Esse site estabelece uma nova identidade visual para a iniciativa do Material, que apoiará nossas mais recentes orientações e lançamentos visuais – desde ferramentas até componentes reutilizáveis e movimento interativo refinado.
Nossas novas ferramentas se concentram em diferentes aspectos do processo de design do produto e agilizam a maneira como as equipes trabalham, projetam e compilam aplicativos conjuntamente. Já fizemos o preview de deles hoje, com mais por virem no futuro.
Gallery – Colaboração em design, simplificada
Organize seu fluxo de design de design em um só lugar, para que todos na sua equipe tenham uma visão clara do que está acontecendo. Compartilhe e obtenha feedback facilmente sobre tudo, desde designs visuais até protótipos interativos – todos facilmente acessíveis, lindamente apresentados e gerenciados com segurança.
Stage – Interfaces dinâmicas com movimento interativo
Altere a forma como você e sua equipe projetam e criam experiências interativas. Vá além de um processo enraizado no design estático e permita um fluxo de trabalho mais dinâmico, intencional e sistemático para a criação de experiências digitais.
Stage está sendo levado a você pelas equipes por detrás de Pixate e de Form.
Remixer – ajustes de interface do usuário em tempo real, no dispositivo e conectados
Refine aspectos de sua interface – da paleta de cores ao tempo da animação – diretamente no seu dispositivo. Faça ajustes on-the-fly para o seu iOS, Android e interfaces web, e até mesmo altere valores em vários dispositivos.
Comunidade
O design nunca está pronto e acabado. Queremos que o Material Design ajude você e sua equipe a evoluir com um mundo de técnicas e tecnologias em constante mudança. Esperamos que você se junte a nós nesse esforço e se engaje nesses sistemas e ferramentas com novos processos que partam de você mesmo.
Se você quiser saber mais, inscreva-se no programa de acesso antecipado ao Material ou experimente o Remixer com sua equipe. Fique atento para mais notícias nos próximos meses sobre estruturas de engenharia e nossas novas ferramentas para o trabalho de movimento. E como sempre, você pode seguir @GoogleDesign ou se inscrever em nossa newletter para as últimas atualizações do Material Design e muito mais.
***
Artigo publicado no Google Design, escrito por Nicholas Jitkoff. A tradução foi feita pela Redação iMasters. Você confere o original em https://design.google.com/articles/design-is-never-done/.