Software Livre

21 mai, 2020

Microsoft divulga novo gerenciador de pacotes do Windows

100 visualizações
Publicidade

A Microsoft divulgou, segundo o site The Verve, um novo gerenciador de pacotes para Windows (Windows Package Manager). É uma ferramenta de comando que permite que desenvolvedores, usuários avançados e qualquer usuário do Windows instalem seus aplicativos favoritos a partir de um comando simples.

O Gerenciador de Pacotes do Windows tem como um dos abjetivos facilitar a criação de um script para instalar aplicativos favoritos em um prompt de comando. A Windows Store deve ser o local central de todos os aplicativos do Windows.

Como o Gerenciador de Pacotes do Windows tem apenas visualização e 24 horas de duração, ele não possui todos os aplicativos listados. Os aplicativos da Windows Store ainda não estão disponíveis no winget, pois a Microsoft mantém seu próprio repositório separado de aplicativos e os valida.

O suporte ao aplicativo da loja está planejado para uma atualização futura. Todo o projeto é de código aberto, para que outros gerenciadores possam aproveitar os pacotes validados da empresa. Os fornecedores de software poderão usar o Windows Package Manager como um canal de distribuição de aplicativos, assim como a Windows Store.