Tudo sobre Android

voltar
Tudo sobre Android
+

Como Kotlin se tornou a nossa linguagem principal para Android

Alguns meses atrás, nossa equipe resolveu tentar uma coisa nova: desenvolver uma aplicação comercial totalmente em Kotlin. Veja o que aprendemos com isso.

+

Layouts e resources – Tutorial Android

No último artigo, criamos nossa primeira Activity e entendemos um pouco sobre Intents. Hoje vamos entender um pouco mais sobre resources no Android e criar um layout para a nossa Activity.

+ +

Comprovação SafetyNet, um elemento essencial para o combate ao abuso de segurança

A API SafetyNet ajuda você a entender melhor os riscos associados com cada aparelho mobile para que seja possível refinar as ações preventivas ou mitigativas em caso de abuso ou mal comportamento.

+ +

Estabilidade de engenharia em migrações: movendo para immutable collections em aplicativos Android da Uber

Neste artigo, nós exploramos como os modelos nos apps Android da Uber acabaram sendo mutáveis apesar do uso de AutoValue.

Podecast Hipsters Ponto Tech – Desenvolvimento Android

E quem nunca quis desenvolver para Android? No meio de tantas versões, conversamos sobre os avanços da plataforma, dificuldades encontradas pelos pequenos padawans e o que está em uso e na moda neste ecossistema.

+

Android: testes locais ou instrumentados?

A plataforma Android é tradicionalmente bem adversa a testes, ainda que eles sejam necessários. Mas sempre fica a dúvida: testes locais ou instrumentados?

+

Entendendo Activities e Intents – Tutorial para Android

Este artigo faz parte de uma série sobre desenvolvimento Android. Hoje, vamos criar a nossa primeira Activity, entender o que ela é e como funciona, além de mostrar uma noção geral sobre Intents.

+

Como usar S.O.L.I.D no Android

A ideia deste artigo surgiu no lugar onde trabalho, para apresentar algo “novo” para o time de mobile e também para que eu pudesse melhorar meu código utilizando SOLID.

+

Resolvendo problemas de MultiDex em Androids pré-Lollipop

Estou trabalhando em um projeto Xamarin Android que precisa utilizar muitas bibliotecas como dependências, e isso faz o aplicativo crescer muito. Como solucionar isso?