Tudo sobre Mobile

voltar
Tudo sobre Mobile

CRUD em Android com SQLite e RecyclerView – Parte 02

Seguimos agora com a tão aguardada segunda parte do artigo CRUD em Android com SQLite e RecyclerView. Se chegou agora e ainda não fez a primeira parte, faça, pois é bem difícil de conseguir acompanhar sem ter concluído todos os preparativos iniciais.

+

Eletrônica básica para desenvolvedores Android (IoT)

Para o nosso próximo artigo, é necessário que você tenha alguns conhecimentos sobre eletrônica básica. É preciso que você conheça o funcionamento de uma protoboard. Vamos falar disso hoje.

CRUD em Android com SQLite e RecyclerView – Parte 01

Certifique-se antes de começar de que você possui o Constraint Layout disponível no seu Android Studio, pois usaremos ele aqui como gerenciador de layout.

+

Interceptando requests HTTPS do seu app com o Fiddler

Num artigo anterior, comentei sobre um projeto em que estava trabalhando e precisava interceptar requests sendo feitos por aplicativos Android e iOS. E hoje continuaremos o assunto.

+ +

Como o Kotlin pode nos ajudar no tratamento de erros

Existe uma série de diferenças entre Kotlin e o velho Java e é importante que tenhamos a compreensão de como podemos resolver velhos problemas de forma diferente e de uma maneira muito melhor.

+

Java Cryptography Extension no Android

O Java quase sempre foi desenhado pensando na extensão de suas funcionalidades. Por exemplo, definindo interfaces de APIs como JAX-RS (Java API for RESTful Web Services) e as anotações de JAXB (Java Architecture for XML Binding). Assim, surgiram frameworks que proveem diversos recursos extras sobre o conjunto padrão de requisitos das especificações.

+ +

Reduzir atritos com as novas APIs de localização do Google Play

O lançamento da versão 11.0.0 do SDK de serviços do Google Play inclui uma nova maneira de acessar a LocationServices.

+

Teste unitário – requisição de rede

Hoje em dia, quase todos os apps fazem uma requisição de rede, seja para autenticar um usuário, atualizar informações importantes ou para rastrear como os usuários estão usando o app. Essa requisição é uma forma de o app atualizar seus dados e mostrar novas informações sem a necessidade de usuário fazer uma atualização na App Store ou no Google Play.