Tudo sobre Mobile

voltar
Tudo sobre Mobile
+

Android Things - os primeiros passos

Foi em dezembro de 2016 que o Google lançou o Android Things e descontinuou o Brillo. A partir de então, qualquer desenvolvedor munido do hardware apropriado poderia gravar o sistema operacional Android e começar a desenvolver para hardwares embarcados utilizando o Android Studio.

+

Listas com RecyclerView

É muito comum aplicativos terem listas para apresentarem seu conteúdo de forma eficiente. Pensando nisso, o Android nos deu um componente poderoso chamado RecyclerView.

Engajando usuários durante eventos importantes: como o The Guardian usou notificações inovadoras

Notificações em si não são nada de novidade, mas é possível usar técnicas inovadoras para dar aos seus usuários uma atualização rica e em tempo real.

+

Introdução ao Dagger 2

O Dagger 2 é um framework mantido pelo Google e que tem por objetivo realizar a injeção de dependência em projetos Android e Java. Ele foi criado a partir do Dagger 1 que foi desenvolvido pela Square.

+

Programação orientada a objeto x protocolo

Neste artigo, vou falar sobre dois conceitos do desenvolvimento de software. Um deles é mais antigo e bastante utilizado pelos desenvolvedores, a programação orientada a objetos. E o outro é programação orientada a protocolos, que foi recentemente lançada em uma nova linguagem de programação.

+

Cache do Google AMP, AMP Lite e a necessidade de velocidade

O formato AMP ajuda a garantir que o conteúdo seja carregado de forma confiável rapidamente, mas podemos fazer ainda melhor.

+ +

Hello World com Raspberry Pi 3 usando Android Things

Neste artigo, irei mostrar a vocês como começar a brincar com a Raspberry Pi usando ATOS (meu apelido carinhoso para Android Things OS), que nada mais é do que uma versão do Android adaptada para placas.

+ +

Engenharia da arquitetura por trás do novo aplicativo do motorista Uber

Veja detalhes da reescrita do novo aplicativo do motorista do Uber.

Este projeto é mantido e patrocinado pelas empresas:
Hospedado por: