Tudo sobre Mobile

voltar
Tudo sobre Mobile
+

Como Kotlin se tornou a nossa linguagem principal para Android

Alguns meses atrás, nossa equipe resolveu tentar uma coisa nova: desenvolver uma aplicação comercial totalmente em Kotlin. Veja o que aprendemos com isso.

+

Layouts e resources – Tutorial Android

No último artigo, criamos nossa primeira Activity e entendemos um pouco sobre Intents. Hoje vamos entender um pouco mais sobre resources no Android e criar um layout para a nossa Activity.

+

Você deveria mesmo prestar mais atenção no Ionic

Vamos começar este texto sendo adultos e vamos combinar duas coisas: a primeira é que não importa a tecnologia em que ele é feito, aplicativo bom é aplicativo bom e aplicativo ruim é aplicativo ruim. Não importa a linguagem.

+ +

Comprovação SafetyNet, um elemento essencial para o combate ao abuso de segurança

A API SafetyNet ajuda você a entender melhor os riscos associados com cada aparelho mobile para que seja possível refinar as ações preventivas ou mitigativas em caso de abuso ou mal comportamento.

+ +

ASP .NET Core – Criando serviços backend para aplicações móveis nativas – Parte 03

Neste artigo, eu vou mostrar como criar serviços backend usando ASP .NET Core MVC com suporte a aplicações móveis nativas (Android, iOS e Windows Phone).

+ +

Estabilidade de engenharia em migrações: movendo para immutable collections em aplicativos Android da Uber

Neste artigo, nós exploramos como os modelos nos apps Android da Uber acabaram sendo mutáveis apesar do uso de AutoValue.

Podecast Hipsters Ponto Tech – Desenvolvimento Android

E quem nunca quis desenvolver para Android? No meio de tantas versões, conversamos sobre os avanços da plataforma, dificuldades encontradas pelos pequenos padawans e o que está em uso e na moda neste ecossistema.

+

Android: testes locais ou instrumentados?

A plataforma Android é tradicionalmente bem adversa a testes, ainda que eles sejam necessários. Mas sempre fica a dúvida: testes locais ou instrumentados?

+

Como criar um framework iOS com cookiecutter Swift

Neste artigo, vou mostrar como criar um framework iOS usando o CookieCutter e quais os benefícios de fazer isso.