Tudo sobre Java

voltar
Tudo sobre Java

Herança múltipla no Java? No Java8 pode sim!

Para aqueles que ainda não se atualizaram no Java8, vai aí uma super dica: agora temos a liberdade de usar herança múltipla com defaults method.

+ +

Evolução de rastreamento distribuído na engenharia Uber

Rastreamento distribuído está se tornando importante para as ferramentas que as empresas usam para monitorar suas arquiteturas baseadas em microsserviços.

+ +

Produtividade no Eclipse

Neste artigo, irei falar um pouco sobre produtividade no Eclipse, que suporta diversas linguagens de programação.

+

A importância do Java EE, JCP, Java EE Guardians e Microprofile

Hoje, vamos falar com Reza Rahman, o conhecido entusiasta de Java EE. Nesta entrevista, ele vamos falar sobre microsserviços, Java, comunidade Java EE Guardian, Microprofile e a participação da Oracle nisso tudo.

Por que eu uso Groovy?

Estes dias me perguntaram o por que eu parei de escrever meus programas Java com a linguagem Java padrão e passei a utilizar a linguagem Groovy. São vários os motivos, e hoje quero falar de alguns.

+

Aprendendo sobre objetos de valor

A descrição de Vaughn Vernon é provavelmente a melhor discussão sobre os objetos de valor de uma perspectiva DDD.

Não fique amarrado com o Spring

O Spring é um produto proprietário e, sendo assim, você inevitavelmente acaba ficando amarrado com ele, sua versão e seus pacotes. Mas seria possível usar o Spring e não ficar amarrado com ele?

+

Verificando bugs de segurança com Maven + FindSecBugs

Hoje vamos deixar aqui um exemplo de como podemos configurar o Apache Maven para executar o plugin FindSecBugs em aplicações Java.

+ +

Guia de configuração de containers para aplicativos Java complexos

Para ajudar os desenvolvedores Java a conquistarem a onda da tecnologia de containers, reunimos vários tutoriais e estatísticas úteis dentro de um guia.

+ + + +

Monitoração daqueles locais difíceis de alcançar: Linux, Java, Oracle e MySQL

Os ambientes de TI de hoje são cada vez mais heterogêneos, com Linux, Java, Oracle e MySQL considerados quase tão comuns quanto os ambientes tradicionais do Windows.

Este projeto é mantido e patrocinado pelas empresas:
Hospedado por: