Hoje!

Tudo sobre Microsoft Azure

voltar
Tudo sobre Microsoft Azure
+

Criação de Collection no Azure Cosmos DB

No seguinte artigo, a autora explica passo a passo como criar uma Collection e um novo registro no Azure Cosmos DB.

Soluções Azure: Service BUS – Recebimento Dados Lote

As filas do armazenamento, que fazem parte da infraestrutura do armazenamento do Azure, apresentam uma interface Get/Put/Peek baseada em REST, oferecendo um sistema de mensagens confiável e persistente em e entre serviços.

+

Soluções Azure – Service BUS: envio de dados lote

O Enterprise Service Bus (ESB) se refere à arquitetura de construção de software tipicamente implementado em tecnologias encontradas na categoria de produtos de infraestrutura de middleware. Normalmente, baseado no reconhecimento de padrões, que fornecem uma base de serviços para arquitet

Soluções Azure: Redis – Interface Genérica e Computacional – Web Jobs

Conheça algumas soluções Azure que vão facilitar o seu trabalho.

+

Custom vision, cognitive services and computer vision

Os serviços cognitivos da Microsoft têm evoluído muito desde seu início. Como é sabido, ele começou no Microsoft Research com o famoso Project Oxford.

+

Injeção de dependência no Azure WebJobs

Há algum tempo eu tive a necessidade de testar o código do meu WebJob. É possível executá-lo localmente, integrando todas as partes, para acompanhar sua execução, mas isso não é testar!

Rodando e testando Azure WebJobs localmente

Uma dúvida bastante comum no desenvolvimento de Azure WebJobs é como testá-lo ou executá-lo localmente, para fazermos alguma verificação. E é isso que vamos ver hoje.

+

Vamos falar do Microsoft Graph

A Microsoft vem desenvolvendo vários serviços de cloud APIs e juntando todos eles em um único ponto, ou seja, em uma única API.

+ +

Aprendendo sobre Microsoft Azure – WebJobs – Service Bus

Vamos utilizar um WebJob para realizar o processamento de uma fila do Service Bus; antes disso, vamos ver um pouco sobre o Service Bus.

+ +

Conhecendo o Azure WebJobs

Azure WebJobs é um ótimo artifício para executar processos em segundo plano dentro do contexto de um App Service ou App Mobile dentro do Microsoft Azure.

Este projeto é mantido e patrocinado pelas empresas: