Tudo sobre Segurança

voltar
Tudo sobre Segurança
+

Seu Jenkins está seguro?

Mas você já parou para analisar a segurança da sua instalação de Jenkins como um todo, desde a máquina na qual ele está instalado?

+

(2+2) biometria, a senha que não podemos mudar

A utilização de dados biométricos tem sido ampliada em todo Brasil. Parece tudo ótimo, mas há outro lado da nova tecnologia que pode trazer receios.

+

Quebrando a banca com força bruta!

Já parou pra pensar que hoje em dia ainda utilizam funcionalmente a técnica de brute-force? Dentre outros, um fator é causa de sucesso: um bom dicionário de palavras e uma vítima bem previsível.

Validando componentes vulneráveis com Maven

Hoje vou mostrar como configurar um projeto Maven para validarmos o uso de bibliotecas e frameworks vulneráveis, usando o OWASP Dependency Check.

+

Escale a conexão única para seus aplicativos em nuvem Node.js

Neste artigo, você cria um aplicativo simples em Node.js em Bluemix, que usa o serviço IBM Single Sign On.

+

A centralização da web: saindo da Matrix – ou seria entrando?

Depois que as revelações de Snowden vieram à tona, muitos projetos tiveram início justamente com o intuito de diminuir nossa dependência de alguns serviços que foram (ou são) utilizados para espionar nossas vidas e manter a hegemonia dos países vigentes.

+ +

Mitigando o antigo problema do PHP com o OPCache vazando dados confidenciais

Uma falha muito antiga foi corrigida no PHP sobre como ele lida com OPCaches em ambientes onde um único processo mestre compartilha vários pools PHP-FPM.

+

Comparação das versões grátis e comerciais dos melhores plugins de segurança do WordPress de 2017 e 2016

Neste artigo, estou analisando e comparando alguns dos mais populares plugins de segurança, tanto gratuitos quanto comerciais.

+

Como trabalhar com Secrets no Docker 1.13.x

Em 18 de janeiro foi lançada a versão 1.13 do Docker com um monte de funcionalidades novas e matadoras. Uma das que eu mais gostei foi a possibilidade de gerenciar secrets no Swarm Mode e é sobre ela que vou discorrer nesse artigo.

+

Criptografia na plataforma .NET – Usando as funções de Hash

Nesta aula do curso, vou mostrar como podemos implementar o algoritmo de hashing ou funções de hash na plataforma .NET, usando uma classe genérica e a classe HashAlgorithm.

Este projeto é mantido e patrocinado pelas empresas:
Hospedado por: