Tudo sobre Linux

voltar
Tudo sobre Linux
+

Falha Samba permite que hackers acessem milhares de PCs com Linux e Unix

A vulnerabilidade de 7 anos foi descoberta poderia permitir que um invasor remoto tomasse o controle de uma máquinas Linux e UNIX afetada.

+

Hack ‘n’ Cast – Segurança básica de servidores GNU/Linux

Neste episódio, vamos falar de um tema pouco comentado: os vacilos que damos ao colocar um servidor GNU/Linux na internet.

+

Subindo uma aplicação Ruby on Rails 5 em um servidor Linux

Espero que este artigo torne-se referência quanto a discussão repetitiva de novatos de qual é a melhor solução para subir nossas aplicações no dia-a-dia.

+

Malware Shishiga, uma ameaça perigosa em evolução

Pesquisadores de malware do ESET descobriram um novo malware para Linux chamado de Linux/Shishiga com foco em sistemas derivados.

+ + + +

ASP.NET Core: criando uma API em Linux com VS Code e .NET Core CLI

O objetivo deste artigo é demonstrar a implementação de uma API REST em Linux, empregando para isto o ASP.NET Core, o Visual Studio Code e o .NET Core Command-Line Interface (CLI).

+

Top 10 ferramentas Hacking Wifi no Kali Linux

Com este top 10, iremos falar sobre um assunto muito popular: hackear redes sem fio e como prevenir de ser hackeado.

Arch Linux – a melhor distro de todos os tempos?

Desde que decidi voltar do macOS para o Linux, eu não queria apenas voltar ao antigo Ubuntu. Então, tentei o Fedora 25 e fiquei surpreso com a forma como o Gnome 3.22 evoluiu muito bem.

Ativando o Optimus NVIDIA GPU no Dell XPS 15 com Linux, mesmo na bateria

Estou muito feliz por estar usando Manjaro no Dell XPS. Estou usando uma configuração de monitor duplo e tudo está funcionando perfeitamente.

+

Fazendo patching do Kernel com kexec: atualizando um kernel CentOS 7 sem uma reinicialização completa

Chamar isso de atualizações do kernel sem reinicializações é um grande exagero. Você ignora partes da reinicialização, porém, geralmente as partes mais lentas.

Visual Studio Code – Como instalar no Arch Linux, Manjaro e derivados

Só mesmo testando por algum tempo para saber se o Visual Studio Code pode fazer frente às opções já consagradas no mercado. Vamos lá!