Tudo sobre Linux

voltar
Tudo sobre Linux
+

Fazendo patching do Kernel com kexec: atualizando um kernel CentOS 7 sem uma reinicialização completa

Chamar isso de atualizações do kernel sem reinicializações é um grande exagero. Você ignora partes da reinicialização, porém, geralmente as partes mais lentas.

Visual Studio Code – Como instalar no Arch Linux, Manjaro e derivados

Só mesmo testando por algum tempo para saber se o Visual Studio Code pode fazer frente às opções já consagradas no mercado. Vamos lá!

+ + + +

ASP.NET Core: criando uma API REST com EF Core, PostgreSQL e VS Code for Linux

Veja neste artigo como implementar uma API REST em Linux, utilizando para isto o ASP.NET Core 1.1, o Entity Framework, o Visual Studio Code e uma base de dados do PostgreSQL.

+

5 maneiras de deletar arquivos e diretórios permanentemente no Linux

Na maioria das vezes, quando deletamos um arquivo usando o comando rm ou esvaziamos a lixeira, não estamos realmente deletando. Os arquivos simplesmente ficam escondidos dos usuários e dos aplicativos em algum lugar do disco, e é possível recuperá-los utilizando softwares ou equipamentos especializados.

+ +

Do Macbook Pro ao Dell XPS. Arch Linux para usuários Creative Pro

Vou mostrar como configurar o Arch Linux para que seja adequado para usuários Creative Pro, onde o acesso à GPU secundária é muito importante.

+ +

Crie um proxy SOCKS em um servidor Linux com SSH para ignorar filtros de conteúdo

Se você tem acesso SSH a qualquer servidor, você provavelmente pode configurar seu próprio proxy SOCKS5 e fazer passar todo o seu tráfego sobre SSH.

Migrando para o Ubuntu 16.04 e KDE5 – ou quase isso!

E começou 2017. Pra celebrar o ano novo, resolvi entrar com tudo no Ubuntu 16.04, Xenial.

+ +

.NET Core e SQL Server em Linux: primeiros passos

O objetivo deste artigo é apresentar um exemplo prático de uso do .NET Core e do SQL Server vNext em Linux, fazendo uso para isto do Visual Studio Code, do Yeoman e do utilitário de linha de comando sqlcmd.

+

Como personalizar o prompt de comandos do Bash

O bash (Bourne-again shell) é um interpretador de comandos que funciona como um tradutor entre o sistema operacional e o usuário. Hoje vamos aprender como alterar a estrutura do prompt de comandos.

+ + + +

Monitoração daqueles locais difíceis de alcançar: Linux, Java, Oracle e MySQL

Os ambientes de TI de hoje são cada vez mais heterogêneos, com Linux, Java, Oracle e MySQL considerados quase tão comuns quanto os ambientes tradicionais do Windows.

Este projeto é mantido e patrocinado pelas empresas:
Hospedado por: