Tudo sobre Linux

voltar
Tudo sobre Linux
+ + + +

ASP.NET Core: criando uma API em Linux com VS Code e .NET Core CLI

O objetivo deste artigo é demonstrar a implementação de uma API REST em Linux, empregando para isto o ASP.NET Core, o Visual Studio Code e o .NET Core Command-Line Interface (CLI).

+

Top 10 ferramentas Hacking Wifi no Kali Linux

Com este top 10, iremos falar sobre um assunto muito popular: hackear redes sem fio e como prevenir de ser hackeado.

Arch Linux – a melhor distro de todos os tempos?

Desde que decidi voltar do macOS para o Linux, eu não queria apenas voltar ao antigo Ubuntu. Então, tentei o Fedora 25 e fiquei surpreso com a forma como o Gnome 3.22 evoluiu muito bem.

Ativando o Optimus NVIDIA GPU no Dell XPS 15 com Linux, mesmo na bateria

Estou muito feliz por estar usando Manjaro no Dell XPS. Estou usando uma configuração de monitor duplo e tudo está funcionando perfeitamente.

+

Fazendo patching do Kernel com kexec: atualizando um kernel CentOS 7 sem uma reinicialização completa

Chamar isso de atualizações do kernel sem reinicializações é um grande exagero. Você ignora partes da reinicialização, porém, geralmente as partes mais lentas.

Visual Studio Code – Como instalar no Arch Linux, Manjaro e derivados

Só mesmo testando por algum tempo para saber se o Visual Studio Code pode fazer frente às opções já consagradas no mercado. Vamos lá!

+ + + +

ASP.NET Core: criando uma API REST com EF Core, PostgreSQL e VS Code for Linux

Veja neste artigo como implementar uma API REST em Linux, utilizando para isto o ASP.NET Core 1.1, o Entity Framework, o Visual Studio Code e uma base de dados do PostgreSQL.

+

5 maneiras de deletar arquivos e diretórios permanentemente no Linux

Na maioria das vezes, quando deletamos um arquivo usando o comando rm ou esvaziamos a lixeira, não estamos realmente deletando. Os arquivos simplesmente ficam escondidos dos usuários e dos aplicativos em algum lugar do disco, e é possível recuperá-los utilizando softwares ou equipamentos especializados.

+ +

Do Macbook Pro ao Dell XPS. Arch Linux para usuários Creative Pro

Vou mostrar como configurar o Arch Linux para que seja adequado para usuários Creative Pro, onde o acesso à GPU secundária é muito importante.

+ +

Crie um proxy SOCKS em um servidor Linux com SSH para ignorar filtros de conteúdo

Se você tem acesso SSH a qualquer servidor, você provavelmente pode configurar seu próprio proxy SOCKS5 e fazer passar todo o seu tráfego sobre SSH.