Hoje!

Tudo sobre Tendências

voltar
Tudo sobre Tendências
+ +

Bancos de dados sem fronteiras

Recursos costumavam ser caros. Recursos costumavam ser escassos. Provisionar recursos costumava ser demorado. Sendo assim, fazia sentido colocar o consumo de recursos no topo da lista quando se falava em desempenho de banco de dados.

+

Por que “Designer de Produtos Digitais”?

No seguinte artigo, o autor fala um pouco sobre as definições empregadas no ambiente de trabalho dos designers, questionando o título de “Designer de Produtos Digitais).

+

Colocando os pingos nos “is” da Inteligência Artificial

Devido à veloz evolução tecnológica das últimas duas décadas, alinhada às necessidades de negócios e apoiada na necessidade humana, a IA se tornou, de fato, implementável nos sistemas.

+ + + +

Como 10 grandes bancos mundiais estão usando Chatbots para impulsionar seus negócios

Com a capacidade de automatizar operações, alcançar mais clientes e oferecer uma experiência livre de atrito, os chatbots estão agilizando e otimizando serviços digitais de muitos bancos.

+ +

Machine Learning com IBM Watson Conversation & Go: tudo a ver!

Ao final do artigo você verá que Go é muito divertido; mas com machine learning e IBM Watson é muito mais!

+

Redes neurais artificiais: o que são? Onde vivem? Do que se alimentam?

Nós sabemos que a inteligência artificial é uma tecnologia pujante, que, juntamente com a correta análise do Big Data, certamente será uma das ferramentas mais poderosas que nós teremos no futuro próximo.

+

Mais um ciclo na internet, o retorno dos Chatbots e como eles funcionam

A bola da vez é o que chamamos de Chatbots. O conceito é bem antigo: basicamente um programa que se apresenta em forma de um usuário de alguma plataforma no estilo chat que responde a comandos em um chat.

Este projeto é mantido e patrocinado pelas empresas: