Tudo sobre Tendências

voltar
Tudo sobre Tendências
+ +

Dá para programar sem internet?

A facilidade de acesso à informação e dependência da internet nos faz questionar: hoje em dia, é possível programar sem internet?

+

Cultura Hacker – a chave do sucesso

A computação não é um mar de alegrias. Conversando com diversos profissionais da área, às vezes nos deparamos com algumas reclamações. Será a cultura hacker uma delas?

Transmissões de vídeo na Web com taxas de bits adaptáveis (adaptative bitrate)

Eu acredito que você deve ter notado a diferença em relação ao tipo de conteúdo consumido na Web atualmente. Reflita um pouco e tente notar o que mais se vê atualmente: se o que veio em sua mente foi conteúdo em vídeo, você está certo.

O que não te contaram sobre o trabalho remoto

Minha intenção com esse material não é fazer um guia, mas poder apontar direções que funcionaram para nós, coisas com as quais aprendemos a lidar e que são difíceis ou constrangedoras, e contar um pouco como tudo aconteceu.

+

Cultura organizacional: o que é isso?

Neste artigo, foi apresentado o conceito de cultura organizacional e dois de seus aspectos: as práticas e os símbolos/ vocabulário.

+

(2+2) biometria, a senha que não podemos mudar

A utilização de dados biométricos tem sido ampliada em todo Brasil. Parece tudo ótimo, mas há outro lado da nova tecnologia que pode trazer receios.

+

A transição da IANA

Uma grande mudança aconteceu na Internet no final do ano passado sem que nada fosse dito pelos grandes veículos de imprensa. Trata-se da transição da IANA – Internet Assigned Numbers Authority.

+

A centralização da web: saindo da Matrix – ou seria entrando?

Depois que as revelações de Snowden vieram à tona, muitos projetos tiveram início justamente com o intuito de diminuir nossa dependência de alguns serviços que foram (ou são) utilizados para espionar nossas vidas e manter a hegemonia dos países vigentes.

+

Garota, eu fui pra Califórnia

No final de 2016 o projeto StartupSC selecionou algumas empresas para participarem de uma viagem ao Vale do Silício. O Planrockr foi uma das escolhidas e neste artigo vou fazer o meu relato de tudo que vi de interessante nestes cinco dias.