Tudo sobre Gerência de TI

voltar
Tudo sobre Gerência de TI
+ +

As 5 disfunções de um time

O livro 5 Dysfunctions of a Team apresenta padrões que podem ser identificados em nossas interações e que podem se tornar grandes impedimentos para que o time cresça. Vamos falar um pouco de cada um deles.

+

Cultura organizacional: o que é isso? – Parte 02

Hoje, serão apresentados mais 4 pilares nos quais a cultura organizacional se fundamenta: Hábitos, Comportamentos, Valores Éticos e Valores Morais. Pontos que estão em grande foco atualmente não apenas sob a ótica corporativa, mas também na esfera pública.

+ +

Machine Learning com IBM Watson Conversation & Go: tudo a ver!

Ao final do artigo você verá que Go é muito divertido; mas com machine learning e IBM Watson é muito mais!

+

Redes neurais artificiais: o que são? Onde vivem? Do que se alimentam?

Nós sabemos que a inteligência artificial é uma tecnologia pujante, que, juntamente com a correta análise do Big Data, certamente será uma das ferramentas mais poderosas que nós teremos no futuro próximo.

+

O perfil do criador de games no Brasil

Aqui com vocês, enfim, o resultado da pesquisa que começamos em fevereiro. O objetivo era descobrir o que motiva os brasileiros interessados em estudar e trabalhar com games.

+

Mais um ciclo na internet, o retorno dos Chatbots e como eles funcionam

A bola da vez é o que chamamos de Chatbots. O conceito é bem antigo: basicamente um programa que se apresenta em forma de um usuário de alguma plataforma no estilo chat que responde a comandos em um chat.

+ +

Dá para programar sem internet?

A facilidade de acesso à informação e dependência da internet nos faz questionar: hoje em dia, é possível programar sem internet?

+

Cultura Hacker – a chave do sucesso

A computação não é um mar de alegrias. Conversando com diversos profissionais da área, às vezes nos deparamos com algumas reclamações. Será a cultura hacker uma delas?

Transmissões de vídeo na Web com taxas de bits adaptáveis (adaptative bitrate)

Eu acredito que você deve ter notado a diferença em relação ao tipo de conteúdo consumido na Web atualmente. Reflita um pouco e tente notar o que mais se vê atualmente: se o que veio em sua mente foi conteúdo em vídeo, você está certo.