Tudo sobre Games

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Desenvolvimento de jogos em rede – Parte 01

Depois de longa licença, estou voltando a escrever. Volto falando sobre desenvolvimento de jogos em redes.

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Lição TDD – Geração de Terreno

Você já se perguntou como o terreno em jogos como Minecraft é gerado?

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As faces do desenvolvimento de jogos no Brasil

O mercado de jogos ainda não se consolidou no Brasil, o que torna ingressar no setor uma tarefa não muito fácil.

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Conheça o Addapptr, um agregador de ADS

Mas uma grande dúvida dos desenvolvedores é qual plataforma de ADS escolher entre as tantas do mercado. Então, por que não usar um serviço que agrega as principais plataformas?

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Usabilidade em games: X-Dengue

No artigo de hoje, o autor continua a série sobre usabilidade de games que começou com o “Run Gringo Run”. Agora é hora de falar do X-Dengue.

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Minimizando riscos ao desenvolver jogos para VR and AR

Escrevi este artigo para compartilhar algumas dificuldades e possíveis soluções em virtual and augmented reality.

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Programador líder: menos programação, mais humanidade

Programador líder costuma ser associado a um pensamento crítico puro e tomada de decisões, mas muitas vezes o lado humano da posição é negligenciado.

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Lista de rolagem dinâmica

Vimos sobre a lista de rolagem básica, e listei alguns problemas de performance que ela envolvia. Hoje, veja uma solução mais robusta criada na Tabasco.

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Usabilidade em games: avaliando a interface do divertido “Run Gringo Run”

Hoje, a ideia é falar de inspeção heurística de usabilidade. Em outras palavras, protocolos para avaliação de interfaces para games.

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Lista de rolagem: o código

Hoje, vou mostrar minha proposta de implementação de lista, que pode ser abastecida pela lista de elementos do script.

Este projeto é mantido e patrocinado pelas empresas:
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