Tudo sobre JavaScript

voltar
Tudo sobre JavaScript

Esclarecendo algumas falsas verdades que andam contando sobre JavaScript, front-end e React

Há pouco li aqui um artigo intitulado “Fadiga por JavaScript”, do Kemel Zaidan. Vou defender a minha espontânea réplica relembrando um pouco da evolução.

+

Fadiga por JavaScript

Desde o surgimento do Node.js, a linguagem criada por Brendan Eich tem evoluído numa velocidade vertiginosa. Foi subitamente alçada da categoria de simples “toy language” embarcada nos navegadores, para o panteão das linguagens “sérias”.

Testes em Javascript: diferença entre Fake, Spy, Stub e Mock

Resolvi escrever sobre a diferença entre fake, spy, stub e mock, pois é comum confundir os termos e também não saber qual testDouble usar para cada cenário.

As estrelas do JavaScript em 2016

O ano de 2016 foi incrível para a linguagem JavaScript. Com a popularização do ECMAScript 2015 (ou ES6) – que trouxe as maiores mudanças para a linguagem desde a sua criação há 20 anos – e a expansão do ecossistema Node/npm, o JavaScript se tornou uma linguagem altamente relevante.

+

Webpack para React: o guia final

No último artigo, falei como organizar aplicações com React. Agora, vamos aprender a configurar o Webpack, o bundler mais usado pela comunidade React.

+

3 Bibliotecas JavaScript para ficar de olho em 2017

Para ajudar você e eu a dormirmos melhor à noite, eu compilei uma lista de 3 promissoras bibliotecas genéricas/frameworks para desenvolvimento front-end.

+

AVA.js: um test runner futurístico – Parte 02

Na primeira parte desta série, falamos sobre como instalar e rodar seu primeiro teste com o AVA.js. Agora, vamos ver como configurá-lo para que ele se adapte ao seu projeto e suas preferências.

Recharts: construa gráficos com React e D3

Neste artigo vamos ver como utilizar o Recharts para construir gráficos com React e D3.

+

Vamos aprender Elm! – Parte 05

Assista ao quinto vídeo da série “Vamos aprender Elm!”.

+

Vamos aprender Elm! – Parte 04

Assista ao quarto vídeo da série “Vamos aprender Elm!”.

Este projeto é mantido e patrocinado pelas empresas:
Hospedado por: