Tudo sobre CSS

voltar
Tudo sobre CSS
+

Adeus Flexbox! Bem-vindo CSS Grid Layout!

Finalmente ganhamos algo mais importante do que uma especificação boa; ganhamos a implementação de uma especificação boa nos principais browsers.

+

Componentes stateless com styles stateless

Muito tem sido dito sobre os componentes sem estado e imutabilidade, mas as pessoas estão se esquecendo de manter os estilos dos componentes sem estado.

+

Usando white-space: nowrap para fallbacks incríveis

O white-space impede que textos não quebrem, certo?! Sabendo disso, podemos usá-lo para tratar qualquer elemento que se comporte como texto.

Variáveis no CSS hoje

Apesar da evolução constante do CSS, certos recursos se fazem necessários para ajustes específicos que ainda não foram implementados na documentação ou não foram amplamente suportados por navegadores.

+ + +

Por que usar classes para estilizar elementos?

Quem conversa comigo sobre o assunto, sabe que sou totalmente favorável ao uso de classes e quase obcecado em defendê-las. Existem algumas razões para isso e vou falar aqui.

Unidades CSS relativas: VW, VH, VMAX, VMIN

Entre as CSS units, já vimos porcentagem (%), em, rem, ch, ex. E agora vamos ver: vh, vw, vmax, e vmin.

Unidades CSS relativas: %, REM, EM, CH, EX (CSS3)

Aprenderemos a trabalhar com medidas flexíveis para enriquecer nossos códigos front-end e, principalmente, entender a diferença entre medidas absolutas e medidas relativas.

+ +

Do zero a herói front-end – Parte 01

Esse guia vai ajudá-lo a navegar pela aprendizagem de desenvolvimento Front-End. Ele fornece fontes de aprendizado que eu achei eficaz no passado.

Este projeto é mantido e patrocinado pelas empresas: