Tudo sobre Gerência de Projetos

voltar
Tudo sobre Gerência de Projetos
+ +

Tão simples como 1, 2, 3 – crie uma super agenda para sua reunião de retrospectiva (ou qualquer outra reunião)

Para planejar uma boa reunião de retrospectiva com meu time eu tenho 3 passos básicos. São diretivas simples e muito eficientes, que podem ser aplicadas em qualquer tipo de reunião.

+

A user story em desenvolvimento foi despriorizada; e agora?

Aprenda o que fazer quando a user story for despriorizada. Mas é importante também notar que isso não deve ser algo comum em seu processo. Se coisas como essa estão acontecendo frequentemente, você pode precisar melhorar suas priorizações!

+ +

As 5 disfunções de um time

O livro 5 Dysfunctions of a Team apresenta padrões que podem ser identificados em nossas interações e que podem se tornar grandes impedimentos para que o time cresça. Vamos falar um pouco de cada um deles.

+ +

Dilemas de PO: priorizar features e projetar entregas

Neste artigo, teremos a oportunidade de discutir algumas abordagens que poderão ajudar você a responder tais questionamentos.

+

Desenvolvendo melhoria contínua em seu processo ágil: um Daily Meeting diferente

Você se vê em uma Daily Meeting, na qual todos falam sobre o que fizeram e o que farão. Você, então, vê o problema: eles estão usando o Daily para reportar trabalho, ao invés de pulverizar conhecimento e remover bloqueios.

+

Gerenciamento de projetos para além de técnicas e ferramentas

Recentemente, fiz o curso de Gerenciamento de Projetos Digitais. Aqui vão alguns pontos que foram mais inusitados (no meu ponto de vista) no sentido de gestão do valor humano.

+

Gerenciando tarefas com o Bullet Journal

Hoje vou contar minha experiência usando o Bullet Journal para trabalhar.

+

Agile Testing: o que é?

O desenvolvimento ágil de software mudou completamente o mindset do tester e a forma como esse profissional trabalha.

+

Desenvolvendo melhoria contínua em seu processo ágil: a cerimônia de Reality Check

Realizamos o que chamamos de cerimônia de Reality Check. Nós a realizamos sob demanda, toda vez que o time de desenvolvimento sente que eles têm muito trabalho para fazer em um pequeno intervalo de tempo.

Brincando com riscos

Ao invés de debater sobre detalhes de implementação, considere avaliar os riscos do seu produto. Então vá atrás do próximo risco.