Tudo sobre MySQL

voltar
Tudo sobre MySQL
+

Replicação Mestre-Escravo MySQL escalável em contêineres Docker

Ter seus dados armazenados em vários contêineres de banco de dados pode ser muito útil para melhorar o desempenho, executar serviços de backup, analisar informações e aliviar falhas do sistema.

+

Como fazer subconsultas: um passo a passo

Nesse artigo vou apresentar um recurso bastante útil que vai ajudar você a melhorar a legibilidade da sua query assim como, em alguns casos, otimizar o tempo do retorno das suas informações para o usuário.

+ +

Pacote PHP notável: PHP Elastic Search para MySQL

A finalidade básica do pacote PHP Elastic Search para MySQL é indexar e pesquisar registros MySQL com o Elastic Search.

Importando dados rapidamente no MySQL

Há um tempo, meu amigo Frank de Jonge me contou que conseguiu aumentar a performance em uma importação de 10h para 16 minutos. Ficou curioso para saber mais? Então, este artigo é para você!

+ +

Diferenças – MySQLi versus PDO versus MySQL, Benchmark para Comparação de desempenho, Segurança e Conversão que funciona em 2016 e 2017

Leia este artigo para aprender sobre alguns pacotes recomendados que usam PDO ou MySQLi para executar propósitos comuns de banco de dados.

+

C# – Obtendo o ID do último registro inserido no banco de dados MySQL

Neste artigo, vou mostrar como podemos obter o ID do último registro inserido no banco de dados MySQL.

+ + + +

Monitoração daqueles locais difíceis de alcançar: Linux, Java, Oracle e MySQL

Os ambientes de TI de hoje são cada vez mais heterogêneos, com Linux, Java, Oracle e MySQL considerados quase tão comuns quanto os ambientes tradicionais do Windows.

+ +

Dockerizando MySQL na Uber Engineering

A execução de processos em contêiner facilita a execução de vários processos MySQL no mesmo host em diferentes versões e configurações.

+

Validação contínua do backup do MySQL: restaurando backups

Os backups são a última linha de defesa em caso de desastre; eles nos dão confiança em nossa capacidade de recuperação de interrupções.

Este projeto é mantido e patrocinado pelas empresas:
Hospedado por: