iMaster Developers

Wagner Andrade

Wagner Andrade

é um entusiasta da programação de computadores. Já trabalhou com diversas linguagens e tecnologias, sendo as principais Ruby, .NET e Java. Também é professor de desenvolvimento de software orientado a objetos e mantém um blog sobre o assunto. É formando em Segurança da Informação e técnico em Telecomunicações.
  • Publicou
    17
    Artigo(s)
    book
  • Visualizados
    28900
    Vezes
    eye
  • Desde
    2009
    clock
awardArtigos Publicados
Wagner Andrade
Marketing Digital
Por que indoor location vai mudar sua vida?

O segmento dá seus primeiros passos, principalmente Brasil, e não possui uma tecnologia padrão. Existem várias frentes, cada uma com seus prós e contras.

Wagner Andrade
Back-End
Melhores de 2012 - Como fazer um mapeamento com Entity Framework Code First

O que tivemos de mais interesse em 2012? Quais foram melhores artigos, as opiniões que geraram maiores discussões? Isso é o que você vai encontrar nessa seleção de artigos que fizemos especialmente para você: os melhores conteúdos de 2012. Já que final e início de ano é sempre um tempo propício para fazer um balanço…

Wagner Andrade
.NET
Conhecendo o Thunderstruck

O Thunderstruck é uma biblioteca .NET que faz o acesso ao banco de dados mais simples e mais rápido usando ADO.NET. É uma maneira muito rápida para acessar bancos de dados. Ele não é um ORM e não abstrai o “todo-poderoso” banco de dados, apenas torna o acesso mais fácil! Baixar a versão binária estável…

Wagner Andrade
Back-End
Como fazer um mapeamento com Entity Framework Code First

O Entity Framework é um projeto de mapeamento de banco de dados relacionais da Microsoft, desenvolvido pela equipe responsável pelo ADO.NET. Uma ORM (mapeamento de objeto relacional, como NHibernate, SubSonic, ActiveRecord) que tem crescido muito em adoção, principalmente em novos projetos utilizando ASP.NET. O Code First é uma tecnologia recentemente incorporada ao EF, possibilitando gerar…

Wagner Andrade
Agile
Quando Agile vira Go Horse

Quando práticas ágeis são mal implementadas no desenvolvimento de software, tornam-se processos Go Horse, praticamente fábricas com ciclos de trabalho. Como qualquer outra metodologia. E, sinceramente, ainda não trabalhei com um processo ágil implementado da maneira correta. Não sou consultor, certificado, entusiasta ou qualquer outro tipo de evangelizador de métodos ágeis. Então, como posso avaliar…

Wagner Andrade
.NET
Phantom: reflexões em .NET

Resolvi publicar um utilitário – inclusive com seu código (Github) que venho usando há algum tempo em meus projetos .NET, o Phantom. Phantom é um utilitário que torna fácil fazer reflexão em objetos. Para quem não sabe, reflexão consiste basicamente em trabalhar com objetos sem saber seu tipo, ou seja, chamar seus métodos e propriedades….

Wagner Andrade
.NET
Phantom: Easy reflection in .NET

Resolvi publicar um utilitário (inclusive com seu código) que venho usando há algum tempo em meus projetos .NET, o Phantom. Phantom é um utilitário que torna fácil fazer reflexão em objetos. Para quem não sabe, reflexão consiste basicamente em trabalhar com objetos sem saber seu tipo, ou seja, chamar seus métodos e propriedades. Phantom DOWNLOAD….

Wagner Andrade
Back-End
Ruby Snapshot: imagens do momento

Estou voltando depois de muito tempo sem escrever. Dei aula à noite durante dois meses e isso me exigiu uma atenção especial. E nada melhor do que voltar com Ruby! Como vocês já devem ter percebido adoro scripts. Gosto de  automatizar algumas tarefas que costumo realizar várias vezes ao dia. Às vezes vou até a…

Wagner Andrade
.NET
Usando tipos anônimos como parâmetro

Quando a Microsoft anunciou os tipos anônimos (Anonymous Types) eu fiquei bastante contente, era possível criar tipos rapidamente de uma forma muito fácil. Para quem ainda não conhece essa nova funcionalidade aqui vai o link. Olhando a sintaxe de construção de um tipo anônimo logo associei aos arrays associativos das linguagens de script, conhecidos como…

Wagner Andrade
.NET
Formatação padrão para DateTime

Um dos métodos mais práticos da plataforma .NET é o ToString(String) do objeto DateTime. Com ele podemos formatar a data sem usar outras classes utilitárias, apenas com a própria instancia do objeto de data, dessa forma: data.ToString(“dd/MM/yyyy”). Ao imprimir a data atual com Console.Write(DateTime.Now) temos um resultado mais ou menos assim na tela: 07/04/2009 23:17:25….

visualizando 10 de 17
Publicidade