iMaster Developers

Roberto de Jesus Oliveira

Roberto de Jesus Oliveira

Roberto Oliveira é escritor e palestrante especialista em Comércio Eletrônico, Projetos Tecnológicos e desenvolvimento web há 10 anos. Possui experiência na condução de consultorias no eixo RJ/SP para grandes empresas. É sócio-diretor do IFED e Pixel4U, duas empresas de sucesso no mercado de Internet, blogueiro no Jornal do E-Commerce e autor do livro "E-Commerce na Pratica".
  • Publicou
    23
    Artigo(s)
    book
  • Visualizados
    52900
    Vezes
    eye
  • Desde
    2008
    clock
awardArtigos Publicados
Roberto de Jesus Oliveira
E-commerce
Canais de comunicação como vantagem competitiva no E-Commerce

Olá, pessoal! Fiquei um pouco sumido da coluna, pois estava acelerando para fechar os projetos de 2010 antes de o ano chegar ao fim e não deixar nada pendente. A boa notícia é que acho que consegui, e isso é mais do que um bom motivo para iniciar 2011 escrevendo sobre os canais de comunicação…

Roberto de Jesus Oliveira
Carreira Dev
A aplicação da logística reversa no e-commerce

Um dos assuntos mais críticos em uma operação de comércio eletrônico é a logística. Existe todo um esforço para que o produto chegue ao cliente no tempo e da forma esperados, mas, segundo o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente pode desistir da compra e solicitar a devolução da mercadoria dentro…

Roberto de Jesus Oliveira
E-commerce
Faça uma autoanálise de sua loja virtual

Sempre penso nas micro e pequenas empresas quando vou escrever, pois admiro muito essa nossa massa de empreendedores brasileiros que “não desistem nunca” e fico imaginando como posso dar a minha contribuição. Muitos micro e pequenos empresários não têm acesso a algum tipo de assessorias (consultores ou empresas especializadas), que fazem o trabalho de analisar…

Roberto de Jesus Oliveira
E-commerce
O que todo anunciante do Google AdWords deve saber

O AdWords é um serviço do Google que fornece anúncios em forma de links nos sites de busca relacionados às palavras-chave que o seu futuro cliente está procurando. É um modo de publicidade baseada no sistema de custo por clique (CPC). Os anúncios do AdWords são exibidos juntamente com os resultados de pesquisa no Google….

Roberto de Jesus Oliveira
E-commerce
Como aumentar o ticket médio de sua loja virtual

Se você já está com uma média boa de visitas e de conversão dessas visitas em vendas, já está na hora de tentar melhorar o seu ticket médio. Como sempre faço, vamos primeiro ver o conceito de ticket médio. Como o próprio nome diz, é uma média: o valor médio das vendas. Obtemos esse número…

Roberto de Jesus Oliveira
Design & UX
Evite a "síndrome do carrinho de compra abandonado”

Para “começar do começo”, vamos explicar o conceito de “Carrinho de Compra Abandonado”. É quando um potencial comprador abandona a loja virtual depois de ter iniciado o processo de compra. No mundo real seria como um cliente que entra em um supermercado, faz as compras e depois desiste de tudo e vai embora. Talvez alguém que…

Roberto de Jesus Oliveira
Carreira Dev
O papel do ombudsman no comércio eletrônico

Aqui está uma ferramenta barata e eficaz que pode aumentar e muito a satisfação do seu cliente nos relacionamentos com sua empresa, mas o que ele é e o que ele faz ? O ombudsman é um profissional que tem a função de receber críticas, sugestões, reclamações e deve agir em defesa imparcial do seu…

Roberto de Jesus Oliveira
E-commerce
SRM aplicado ao e-commerce

Antes de tudo, o que é SRM? SRM é a sigla de Supplier Relationship Management ou seja, é o gerenciamento das interações de uma empresa com as organizações que fornecem os bens e serviços que ela utiliza. O objetivo do SRM é racionalizar e tornar mais eficazes os processos entre uma empresa e seus fornecedores,…

Roberto de Jesus Oliveira
Back-End
Magento, uma boa solução de e-commerce

Estou desenvolvendo alguns sistemas, nesse semestre, utilizando a plataforma de comércio eletrônico Magento. Também tenho percebido alguma movimentação sobre isso e acredito que, logo, várias lojas virtuais vão utilizá-la. Muitas pessoas têm me perguntado sobre essa solução, então resolvi preparar uma rápida apresentação do Magento e, em seguida, vou falar das funcionalidades mais avançadas. O…

Roberto de Jesus Oliveira
Carreira Dev
Como aumentar a audiência da sua Loja Virtual

Que a disponibilidade de conteúdo inédito é o que faz as pessoas visitarem e retornarem a um site, todos já sabem. Claro que as ferramentas de mídia social, sorteios e outros artifícios também aumentam a visibilidade, mas para ter um público efetivamente fiel é necessário ter as respostas para os questionamentos diários dos seus internautas….

visualizando 10 de 23
Publicidade