Empresas mais admiradas – Parte 02: Como é trabalhar na Apple ou na Amazon.com

Empresas mais admiradas – Parte 02: Como é trabalhar na Apple ou na Amazon.com

O autor apresenta neste artigo, o funcionamento da Apple e a Amazon.com, assim como os processos seletivos das duas empresas e o ambiente interno.

+

Empresas mais admiradas – O que elas possuem em comum?

Neste artigo, o autor apresenta uma lista das empresas mais admiradas e apresenta as principais características que elas têm em comum.

+

Cultura organizacional: o que é isso? – Parte 03

Neste artigo, serão apresentados os 3 pilares finais nas quais a Cultura Organizacional se fundamenta: Princípios, Crenças e Cerimônias.

Como aprender rapidamente e usar o aprendizado para tomar decisões complexas?

Atualmente, as mudanças de cenário são ainda mais velozes, dada as inúmeras possibilidades tecnológicas. Mas será que as pessoas estão preparadas para aprender na mesma velocidade das mudanças?

+

Cultura organizacional: o que é isso? – Parte 02

Hoje, serão apresentados mais 4 pilares nos quais a cultura organizacional se fundamenta: Hábitos, Comportamentos, Valores Éticos e Valores Morais. Pontos que estão em grande foco atualmente não apenas sob a ótica corporativa, mas também na esfera pública.

+

Cultura organizacional: o que é isso?

Neste artigo, foi apresentado o conceito de cultura organizacional e dois de seus aspectos: as práticas e os símbolos/ vocabulário.

Gestão de carreira: operacionalizando o planejamento

Neste artigo, eu apresento formas de operacionalizar o planejamento criado no artigo anterior, que foi baseado no framework SMART.

Gestão de carreira: desenvolvimento de competências

Neste artigo foi apresentado um aspecto mais prático para elaboração de um plano para desenvolvimento de competências, trabalhando na parte tática de definir um planejamento para obter a competência.

+ +

Gestão de carreira: como potencializar suas competências?

Neste artigo, coloco algumas estratégias possíveis fazer a transposição das suas habilidades partindo do terreno do desconhecido e rumo ao conhecido.

+

Gestão de carreira: como fazer isso?

Neste artigo, vamos falar sobre um conceito primordial antes de começar qualquer planejamento: o auto-conhecimento.

Este projeto é mantido e patrocinado pelas empresas: