Como aprender rapidamente e usar o aprendizado para tomar decisões complexas?

Como aprender rapidamente e usar o aprendizado para tomar decisões complexas?

Atualmente, as mudanças de cenário são ainda mais velozes, dada as inúmeras possibilidades tecnológicas. Mas será que as pessoas estão preparadas para aprender na mesma velocidade das mudanças?

+

Cultura organizacional: o que é isso? – Parte 02

Hoje, serão apresentados mais 4 pilares nos quais a cultura organizacional se fundamenta: Hábitos, Comportamentos, Valores Éticos e Valores Morais. Pontos que estão em grande foco atualmente não apenas sob a ótica corporativa, mas também na esfera pública.

+

Cultura organizacional: o que é isso?

Neste artigo, foi apresentado o conceito de cultura organizacional e dois de seus aspectos: as práticas e os símbolos/ vocabulário.

Gestão de carreira: operacionalizando o planejamento

Neste artigo, eu apresento formas de operacionalizar o planejamento criado no artigo anterior, que foi baseado no framework SMART.

Gestão de carreira: desenvolvimento de competências

Neste artigo foi apresentado um aspecto mais prático para elaboração de um plano para desenvolvimento de competências, trabalhando na parte tática de definir um planejamento para obter a competência.

+ +

Gestão de carreira: como potencializar suas competências?

Neste artigo, coloco algumas estratégias possíveis fazer a transposição das suas habilidades partindo do terreno do desconhecido e rumo ao conhecido.

+

Gestão de carreira: como fazer isso?

Neste artigo, vamos falar sobre um conceito primordial antes de começar qualquer planejamento: o auto-conhecimento.

+

Como aproveitar as sinergias entre áreas de conhecimento para impulsionar sua carreira?

Neste artigo, aprenda o que é sinergia e como construir uma árvore de aprendizado.

Como escolher entre a carreira em Y ou em T?

Neste artigo será abordado sobre como fazer essa escolha e como encontrar empresas que tenham o estilo de carreira que você deseja.

+

Carreira em Y ou em T?

Foram apresentadas brevemente neste artigo as duas formas mais utilizadas pelas empresas modernas de desenvolvimento de carreira, a carreira em Y e a carreira em T.