iMaster Developers

Luiz Henrique Almeida

Luiz Henrique Almeida

De desenvolvedor front-end a CTO. Trabalha no segmento web há 8 anos, tendo participado de diversas startups brasileiras. Atualmente trabalha como front-end para a fintech PDVend e mantém um blog sobre programação.
  • Publicou
    7
    Artigo(s)
    book
  • Visualizados
    4900
    Vezes
    eye
  • Desde
    2017
    clock
awardArtigos Publicados
Luiz Henrique Almeida
Front End
Aplicando a arquitetura Flux com Vue 2

Espero que este artigo ajude os mais novatos a entender este assunto tão complexo mas que depois que você absorve, percebe a beleza e simplicidade que tem por trás do mesmo.

Luiz Henrique Almeida
Back-End
Montando CRUD com Vue 2

Dando sequência à nossa série de artigos sobre o Vue 2, hoje veremos como montar CRUD com Vue 2.

Luiz Henrique Almeida
Back-End
Trabalhando autenticação com JWT e Vue 2

Agora que iniciamos nosso projeto, podemos fazer a próxima etapa que é inserir uma camada de autenticação na nossa aplicação.

Luiz Henrique Almeida
Back-End
Iniciando um projeto com Vue 2

Este artigo fará parte de uma série de postagens que farei a respeito desta mais nova ferramenta para desenvolvimento de front-end, chamada VueJS. O Vue é tem tido um hype bem grande da comunidade JS, atrás dos famosos React e Angular 2. Porém, apesar de ocupar este “terceiro” lugar, a sua popularidade aumenta cada dia….

Luiz Henrique Almeida
Back-End
Subindo uma aplicação Ruby on Rails 5 em um servidor Linux

Espero que este artigo torne-se referência quanto a discussão repetitiva de novatos de qual é a melhor solução para subir nossas aplicações no dia-a-dia.

Luiz Henrique Almeida
APIs e Microsserviços
Consumindo uma API RESTful com Ruby

Este é um assunto bem simples de se trabalhar quando falamos de Ruby. Ainda mais com gems poderosas que temos acesso, como rest-client ou ActiveResource.

Luiz Henrique Almeida
Desenvolvimento
Muito além dos chats: como deixar o seu site em tempo real com Socket.IO

Aplicações em tempo real estão mais acessíveis do que nunca. Hoje em dia, qualquer site que se preze tem algo neste esquema. Por um simples motivo: você consegue fazer uma conversão de acessos enorme com isto. Hoje vamos ver um caso de uso simples, porém interessante.

Publicidade