As novas especificações do EcmaScript trouxeram uma série de melhorias e recursos adicionais na sintaxe e funcionalidade da linguagem. Uma delas que particularmente gosto e uso bastante, por ajudar a deixar o código mais curto e mais claro, é a possibilidade de fazer destructuring em objetos e arrays. Entender o que esse recurso faz é simples: ele facilita…
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Como os navegadores entendem JavaScript, nós podemos usar o React para descrever interfaces de usuário para a web. Vejamos mais sobre isso neste artigo.
Importante: para reproduzir os exemplos deste artigo, é necessário ter Node e NPM instalados. Para isso, eu recomendo fortemente o NVM. Sobre o que estamos falando? Ainda hoje há uma série de problemas envolvendo a escrita de estilos CSS. Um desenvolvimento que trata essa parte com irresponsabilidade pode chegar a um código praticamente impossível…
Esta série de artigos se propõe a mostrar técnicas e recursos para escrever, gerenciar e manter estilos em projetos de grande complexidade, com grande escala ou duração.
O motivo da estrutura apresentada nas primeiras duas partes da série ser tão complexa é porque a mesma propõe boas práticas de desenvolvimento e manutenção de estilos, além de visar aproveitar da melhor forma possível os recursos disponíveis. Para otimizar os resultados e o uso dos recursos ao máximo, algumas dicas avançadas de SASS se…
Projetos de alta complexidade frequentemente requerem o uso de uma série de dependências. Uma boa ferramenta para ajudar nisso é o Bower.
Há algumas diferenças entre projetos gráficos impressos e projetos gráficos para a web em relação à definição de diretrizes de tipografia. Conheça-as!
Aliando as práticas citadas, a fluidez do projeto é maior, uma vez que os profissionais envolvidos seguem uma linha de raciocínio semelhante.