iMaster Developers

Luciano Palma

Luciano Palma

é Consultor de Redes Sociais e Novas Mídias. Ele propõe a adoção de Mídias Sociais por Empresas com o objetivo de modernizar a Comunicação com seus clientes, e para isso fornece Consultoria, Palestras e Treinamentos in-company. Luciano morou quatro anos na Inglaterra e na Itália, desenvolvendo software de tratamento de imagens digitais. Trabalhou quase nove anos na Microsoft do Brasil. É formado em Engenharia Eletrônica pela E.E.Mauá (1990), está concluindo seu MBA na FGV e curte Fotografia. Você pode acompanhar suas atividades pelo Twitter (@lucianopalma) ou pelo seu blog.
  • Publicou
    16
    Artigo(s)
    book
  • Visualizados
    25600
    Vezes
    eye
  • Desde
    2009
    clock
awardArtigos Publicados
Luciano Palma
Marketing Digital
Socialmedia não é Broadcast!

A discussão envolvendo Socialcast e Broadcast não é uma coisa exatamente nova. Há quase dois anos o grande amigo Celso Pagotti apresentou este assunto em uma palestra no Web Expo Fórum. Para resumir, as principais diferenças entre os dois modelos são: Broadcast: Características: Emissor único (anunciante); Grande número de receptores; Mensagem controlada pelo anunciante; Mesma mensagem…

Luciano Palma
Analytics
As métricas-chuchu e a proposta de “valor das referências do cliente”

Você já deve ter ouvido a expressão “comer chuchu e arrotar peru”. Quando o assunto é métrica, essa expressão popular pode ser aplicada em muitas empresas – e o que não falta no Brasil é gente que fantasia métricas-chuchu como pomposos perus… Métricas não passam de ferramentas de medição e, como todas as ferramentas, podem…

Luciano Palma
Tecnologia
Bem-vindo à era pós-PC

Era uma vez… Há um quarto de século, o PC iniciou uma era que transformou a maneira de trabalhar e de agir, abrindo possibilidades incríveis para empresas e indivíduos. Surgiram termos como Desktop Publishing, CAD/CAE, planilha de cálculo, editor de textos. Tudo isso “na ponta dos seus dedos”, como dizia um slogan dos anos 90….

Luciano Palma
Tecnologia
O risco das previsões no mercado de tecnologia

Em entrevista recente, o estrategista-chefe da Microsoft, Craig Mundie, declarou que os tablets devem ser somente uma febre passageira. Previsões deste tipo no mercado de Tecnologia da Informação são sempre muito arriscadas, porque em TI tudo muda muito rápido. Basta considerar, por exemplo, que o iPhone não existia até a metade de 2007. Hoje, desde…

Luciano Palma
Tecnologia
As eras da Tecnologia da Informação

Podemos dividir a linha do tempo da Tecnologia da Informação Digital levando em conta alguns parâmetros. Um deles é a centralização/descentralização do processamento da informação. No início, o processamento era centralizado nos mainframes, depois foi distribuído com os PCs e servidores derivados da arquitetura PC. Atualmente o processamento está sendo novamente centralizado na nuvem. No…

Luciano Palma
Marketing Digital
Mídias Sociais: por que é sério e precisa ser profissional

Esta foi uma semana agitada, em grande parte por conta da Campus Party Brasil. De lá surgiram dois fatos que mostram por que você precisa ter profissionais sérios e competentes envolvidos em suas iniciativas de mídias sociais. O terceiro veio dos gramados. #fato 1 – Marcelos Tas se queimando à toa. O fato inédito da…

Luciano Palma
Marketing Digital
E depois do "Like"?

Que em 2011 vamos ver, ler e ouvir muito sobre Mídias Sociais não é novidade pra ninguém. E em 2012, 2013, 2014? O tema ainda estará na pauta? Você acertou: depende! Pelas ações em Mídias Sociais que estamos presenciando no Brasil, há o risco de o termo ser “queimado” no mercado em pouco tempo. É…

Luciano Palma
Carreira Dev
A TI está virando commodity?

Commodities Diariamente você consome produtos que são denominados commodity. Seu consumo acontece sem que você perceba – aliás, você só lembra que essa categoria existe durante ou após um período de privação desses produtos. Em situações normais, você provavelmente não costuma dizer coisas como: – “Maravilha! Um toque no interruptor e a luz acendeu!” -…

Luciano Palma
Marketing Digital
As Mídias Sociais vão absorver a TI?

Lendo o título de relance pode até parecer um exagero, mas acompanhando a evolução da TI, a pergunta começa a fazer sentido.Se voltarmos um pouco ao tempo em que os computadores começavam a ser interligados em rede, qual era o grande desafio? Era conseguir armazenar informações (arquivos), de forma confiável, num lugar centralizado (pouco criativamente…

Luciano Palma
Carreira Dev
O que a TI pode aprender com as mídias sociais

Nos seus primórdios, a Tecnologia da Informação era trancada a sete chaves. Somente os “Informati” – aqueles que aparentavam ser escolhidos pelas divindades digitais, tinham acesso às salas onde ficavam as raras e poderosas máquinas do futuro. O tempo passou rápido e o futuro chegou! Agora essas fantásticas máquinas estão nas mesas e nos bolsos dos indivíduos comuns. E…

visualizando 10 de 16
Publicidade