Diego Pinho

Diego Pinho

Bacharel em Ciência da Computação pela PUCSP e MBA em Gestão da Tecnologia da Informação na FIAP. Autor do livro ECMAScript 6 - Entre de cabeça no futuro do JavaScript. Cofundador da Code Prestige e Community Manager no iMasters.
  • Publicou
    66
    Artigo(s)
    book
  • Visualizados
    62811
    Vezes
    eye
  • Desde
    2013
    clock
awardArtigos Publicados
Diego Pinho
Front End
Mocks de APIs REST com o MockAPI

O autor apresenta neste artigo, o MockAPI, um serviço web gratuito voltado para mockar APIs, gerar dados customizados, realizar operações nelas, e fala sobre a importância de realizarmos testes.

Diego Pinho
Front End
O NPM agora faz parte da ECMA Internacional

O autor fala sobre a inclusão do NPM ao ECMA Internacional e a o que muda com a participação do repositório diretamente da TC39 e qual é o impacto disso no dia a dia dos desenvolvedores.

Diego Pinho
Desenvolvimento
Aplicativos mobile através de blocos lógicos

O autor apresenta neste artigo, o Thunkable, uma plataforma online e gratuita que permite desenvolver aplicativos mobile (Android e iOS) através de blocos lógicos e explica como a plataforma funciona.

Diego Pinho
Front End
JS Experience 2018 - Nada é por acaso no JS

O autor apresenta um dos pontos mais confusos do JavaScript, a coerção de tipos. Se você já se perguntou porque o JS às vezes entende strings como números, nulos como booleanos e outras situações como essas, finalmente saberá a resposta e verá que nada é por acaso.

Diego Pinho
Desenvolvimento
A ES2018 finalmente saiu: o que tem de bom?

O autor apresenta as principais novidades e mudanças das especificações que a versão do ECMAScript 2018 trouxe e disponibiliza os links para a documentação contendo as informações completas.

Diego Pinho
Front End
Economizando algumas linhas de código com o Collect.js

O autor apresenta o projeto Collect.js, uma biblioteca de métodos utilitários para Arrays e Objetos, baseado em métodos existentes no Laravel.

Diego Pinho
Desenvolvimento
Criando efeito de digitação em componentes React

No seguinte artigo, o autor apresenta uma ferramenta que permite a criação de um efeito de digitação em componentes React.

Diego Pinho
Front End
Dados randômicos com o Chance.js

O autor apresenta o Chance.js, um gerador minimalista de strings, números aleatórios, etc, para ajudar a reduzir a monotonia ao escrever testes automatizados ou em qualquer outra situação que requeira algo aleatório.

Diego Pinho
Desenvolvimento
Já pensou no que você pode fazer programando?

O autor apresenta as possibilidades de incluir a programação em diferentes áreas e fala sobre a iniciativa Código do Bem, que promove o encontro de pessoas que querem compartilhar conhecimentos de forma voluntária.

Diego Pinho
Desenvolvimento
O VS Code faz isso e eu nem sabia!

Neste artigo, o autor apresenta a iniciativa “VS Code Can do That?”, onde é possível ter acesso à mais de 20 dicas de funcionalidades do Visual Studio Code.

visualizando 10 de 66
Publicidade