iMaster Developers

Bruna Milagres Pires Lopes

Bruna Milagres Pires Lopes

é graduada em Comunicação Digital e Hipermídia pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (Uni-BH) e pós-graduanda em Marketing Digital na Universidade Gama Filho. Trabalhou como diretora de arte em uma agência de publicidade e hoje atua como freelancer, elaborando estratégias de marketing digital e campanhas institucionais. Twitter: @brunamilagres
  • Publicou
    17
    Artigo(s)
    book
  • Visualizados
    28900
    Vezes
    eye
  • Desde
    2009
    clock
awardArtigos Publicados
Bruna Milagres Pires Lopes
Acessibilidade
O wireframe como parte essencial do planejamento de websites

Com o aprimoramento de ferramentas, difusão de conhecimentos pela web e a mutação dos desejos dos consumidores, ampliou-se a necessidade do estudo e do planejamento sistemático de um projeto de sites. Estudos de usabilidade, arquitetura, navegação e nomes de rótulos para links são peças-chave na hora de elaborar um bom benchmarking. A experiência do usuário, o…

Bruna Milagres Pires Lopes
Marketing Digital
Marketing no Twitter

A idéia de escrever este artigo ocorreu do encontro de informações de uma matéria na revista W, sobre os prós e os contras da propaganda no twitter, com uma pesquisa feita pela Bullet, com o objetivo de traçar o cenário do Brasil no twitter e mapear o perfil dos membros da ferramenta. Assim, reuni aqui…

Bruna Milagres Pires Lopes
Marketing Digital
O Twitter é a cara do futuro

Instantaneidade, colaboração e customização. Podemos resumir assim a cara do futuro. E nada melhor que o Twitter para exemplificar como os três conceitos juntos funcionam muito bem! Instantaneidade Com a otimização de processos, encurtamos prazos e aproveitamos o tempo ganho para preenchê-lo com outras atividades, projetos e trabalhos. Com isso, convivemos e nos acostumamos com…

Bruna Milagres Pires Lopes
Marketing Digital
O sorvete social - o consumidor e a distribuição de conhecimento e informação

Comecei, há alguns dias, a leitura do livro “A bíblia do marketing digital” do autor Claudio Torres, e já no primeiro capítulo encontrei uma excelente história que ilustra muito bem o processo de transformação do consumidor com a chegada de meios para distribuição de conhecimento e informação. Gostei tanto de seu desenvolvimento e da forma…

Bruna Milagres Pires Lopes
Marketing Digital
A web na comunicação integrada

No atual planejamento estratégico de marketing, a integração da mídia online e offline para a publicidade tornou-se necessária diante das características distintas de cada individuo. Somos diferentes pois sofremos as interrupções no dia-a-dia de formas também diferentes. Saber exatamente como se comportam e reagem esses indivíduos diante das exposições de anúncios e mensagens torna-se uma…

Bruna Milagres Pires Lopes
Marketing Digital
Informação: da revolução ao excesso

“As condições ideais para mudar o mundo e criar coisas extraordinárias atualmente estão à disposição de qualquer um que tenha um computador e um modem. Porém, mais do que isto, para de fato mudarmos o mundo precisamos entender o que a Revolução da Informação representa ou pode representar em nosso cotidiano.” (Fonte: livro Google Marketing,…

Bruna Milagres Pires Lopes
Carreira Dev
Twitter não é apenas "mais uma ferramenta"

É fato. Curiosidade realmente é característica do ser humano. Se a moda do momento é estar onde todos estão, por que então não criar uma conta do Twitter? Segundo pesquisas da Nielsen Online, 60% dos usuários que criaram uma conta no Twitter deixaram de utilizar o sistema. E foi a partir desse pensamento que muitos…

Bruna Milagres Pires Lopes
Carreira Dev
A percepção do valor na nova economia

Já há algum tempo, ando pensando no significado e atual sentido palavra “Valor”. Não por acaso, mas por atualmente ler textos sobre marketing que abordam esse tema, consequentemente me levando a observar algumas situação cotidianas. Diante disso, resolvi escrever este artigo, que fala sobre o significado do valor no marketing e o processo de consumo…

Bruna Milagres Pires Lopes
Carreira Dev
Produzindo clientes

A edição de de julho da revista www.com.br (número 107), da editora Europa, trouxe uma reportagem excelente sobre a abordagem a clientes e manuseio do pedido de orçamentos para projetos. Na agência onde trabalho, a aplicação dos conceitos dessa reportagem melhorou significativamente no número de trabalhos fechados e na conquista de novos clientes. Para tornar-se…

Bruna Milagres Pires Lopes
Design & UX
Como assim, usabilidade?

Há poucos dias acabei a leitura do livro “Não me faça pensar”, do Steve Krug, que aborda de forma clara e inteligente a usabilidade na Web. Com isso, pensei em escrever um artigo sobre o assunto, para que pessoas interessadas no tema e que ainda não leram esse livro pudessem enxergar o quanto é possível melhorar…

visualizando 10 de 17
Publicidade