Com o aprimoramento de ferramentas, difusão de conhecimentos pela web e a mutação dos desejos dos consumidores, ampliou-se a necessidade do estudo e do planejamento sistemático de um projeto de sites. Estudos de usabilidade, arquitetura, navegação e nomes de rótulos para links são peças-chave na hora de elaborar um bom benchmarking. A experiência do usuário, o…
we are developers
- Publicou17Artigo(s)
- Visualizados28900Vezes
- Desde2009
A idéia de escrever este artigo ocorreu do encontro de informações de uma matéria na revista W, sobre os prós e os contras da propaganda no twitter, com uma pesquisa feita pela Bullet, com o objetivo de traçar o cenário do Brasil no twitter e mapear o perfil dos membros da ferramenta. Assim, reuni aqui…
Instantaneidade, colaboração e customização. Podemos resumir assim a cara do futuro. E nada melhor que o Twitter para exemplificar como os três conceitos juntos funcionam muito bem! Instantaneidade Com a otimização de processos, encurtamos prazos e aproveitamos o tempo ganho para preenchê-lo com outras atividades, projetos e trabalhos. Com isso, convivemos e nos acostumamos com…
Comecei, há alguns dias, a leitura do livro “A bíblia do marketing digital” do autor Claudio Torres, e já no primeiro capítulo encontrei uma excelente história que ilustra muito bem o processo de transformação do consumidor com a chegada de meios para distribuição de conhecimento e informação. Gostei tanto de seu desenvolvimento e da forma…
No atual planejamento estratégico de marketing, a integração da mídia online e offline para a publicidade tornou-se necessária diante das características distintas de cada individuo. Somos diferentes pois sofremos as interrupções no dia-a-dia de formas também diferentes. Saber exatamente como se comportam e reagem esses indivíduos diante das exposições de anúncios e mensagens torna-se uma…
“As condições ideais para mudar o mundo e criar coisas extraordinárias atualmente estão à disposição de qualquer um que tenha um computador e um modem. Porém, mais do que isto, para de fato mudarmos o mundo precisamos entender o que a Revolução da Informação representa ou pode representar em nosso cotidiano.” (Fonte: livro Google Marketing,…
É fato. Curiosidade realmente é característica do ser humano. Se a moda do momento é estar onde todos estão, por que então não criar uma conta do Twitter? Segundo pesquisas da Nielsen Online, 60% dos usuários que criaram uma conta no Twitter deixaram de utilizar o sistema. E foi a partir desse pensamento que muitos…
Já há algum tempo, ando pensando no significado e atual sentido palavra “Valor”. Não por acaso, mas por atualmente ler textos sobre marketing que abordam esse tema, consequentemente me levando a observar algumas situação cotidianas. Diante disso, resolvi escrever este artigo, que fala sobre o significado do valor no marketing e o processo de consumo…
A edição de de julho da revista www.com.br (número 107), da editora Europa, trouxe uma reportagem excelente sobre a abordagem a clientes e manuseio do pedido de orçamentos para projetos. Na agência onde trabalho, a aplicação dos conceitos dessa reportagem melhorou significativamente no número de trabalhos fechados e na conquista de novos clientes. Para tornar-se…
Há poucos dias acabei a leitura do livro “Não me faça pensar”, do Steve Krug, que aborda de forma clara e inteligente a usabilidade na Web. Com isso, pensei em escrever um artigo sobre o assunto, para que pessoas interessadas no tema e que ainda não leram esse livro pudessem enxergar o quanto é possível melhorar…