Carreira Dev

16 mar, 2018

WoMakersCode Summit promove workshops e protagonismo feminino na tecnologia em Porto Alegre

Publicidade

Porto Alegre será sede do WoMakersCode Summit, um evento gratuito e realizado para incentivar o debate sobre mercado de trabalho de tecnologia e capacitação técnica para mulheres. O evento será realizado no dia 24 de março, no espaço Global Tecnopuc da PUCRS e contará com palestras e workshops de programação de chatbots, webapps e testes de software, atendendo à forte demanda do mercado.

Estamos em uma época de mudanças rápidas e o empoderamento feminino é fundamental para sociedade e sua representatividade na indústria de tecnologia é uma oportunidade de inovação. Segundo o PNAD, em uma pesquisa divulgada em 2017, apenas 20% das mulheres que ingressam em cursos de graduação de tecnologia concluem a formação. Um dos fatores que influencia este afastamento é a representatividade.

“Quando elas se sentem representadas e constroem networking outras mulheres, elas se sentem representadas. Nós unimos capacitação técnica e networking para proporcionar um ambiente em que elas se sintam empoderadas e prontas para enfrentar os desafios da carreira profissional.”, afirmaram Cynthia Zanoni (Microsoft) e Camila Martins (Umbler), desenvolvedoras e organizadoras do evento.

As participantes poderão conhecer a história de carreira de empreendedoras e desenvolvedoras gaúchas, receberão orientação de carreira e dicas para construção de perfil no Linkedin, além de aprender nos workshops práticos. A forte conexão com o mercado de trabalho, traz ao evento a parceria com empresas que proporcionam oportunidades para o crescimento profissional de mulheres, como Microsoft, Umbler, 4 all, Datum TI e Isobar.