Windows 7 completa 1 ano hoje

PorRedação iMasters em

Hoje faz um ano que o Windows 7 chegou oficialmente às lojas de todo o mundo, com a missão de recuperar os consumidores dos traumas sofridos durante o reinado do Windows Vista e, ao mesmo tempo, jogar uma pá de cal definitiva no então imortal Windows XP.

Desde então, o sistema operacional da Microsoft já vendeu 240 milhões de unidades, ou sete unidades por segundo.

Trazendo na bagagem promessas de maior estabilidade, rapidez e uma barra do menu iniciar redesenhada com toques de Mac OSX e KDE, o primeiro beta do Windows 7 foi disponibilizado para testes públicos no dia 17 de janeiro de 2009 e foi baixado 2 milhões de vezes em suas primeiras 48 horas. Em maio, foi a vez da versão RC1, e sua comercialização se iniciou no dia 22 de outubro de 2009.

Apesar do clima de festa, hoje também é o último dia em que a Microsoft comercializa licenças do Windows XP para fabricantes, colocando um ponto final em uma carreira de quase nove anos no mercado.

Lançado oficialmente no dia 25 de outubro de 2001, o XP está atualmente presente em 51,7% das máquinas conectadas à web, de acordo com dados da W3Schools. Nos últimos anos, o programa tem sobrevivido dando vida a netbooks e a outros equipamentos de baixo custo, que a partir de agora deverão se contentar com o Windows 7 Starter.

Por João Brunelli Moreno

Deixe um comentário! 1

1 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

  1. “está atualmente presente em 51,7% das máquinas conectadas à web, de acordo com dados da W3Schools”

    só lembrando que essa porcentagem nao representa todos os grupos de usuarios, afinal o W3Schools tem como publico alvo desenvolvedores, usuarios domesticos nao costumam acessar esse tipo de site.

leia mais
Este projeto é mantido e patrocinado pelas empresas: