DevSecOps

25 mai, 2017

Web.br 2017 aprofunda debates sobre algoritmos e realidade virtual

Publicidade

A Conferência Web.br deste ano, encontro brasileiro sobre tendências e boas práticas de desenvolvimento Web, vai promover discussões que buscam “Transcender a Web”, conforme o tema do evento.

Ontem, a 9ª edição do evento abriu suas inscrições – ela acontece nos dias 24 e 25 de outubro, em São Paulo, com promoção do Escritório Brasileiro do World Wide Web Consortium (W3C Brasil) e realização do Centro de Estudos sobre Tecnologias Web (Ceweb.br) do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br). Os interessados podem adquirir os ingressos no valor promocional de R$ 80,00 pelo site http://conferenciaweb.w3c.br/. O primeiro lote estará disponível até 24 de junho.

A realidade virtual na Web, tecnologia em crescente expansão, será discutida na Web.br 2017 sob perspectivas técnicas de processamento de experiências imersivas, além de questões de design de interação e usabilidade. Outros tópicos que farão parte da agenda são: algoritmos, Internet das Coisas na Web (IoTw), publicações digitais, privacidade e dados pessoais, entre outros.

“A Conferência reúne, desde 2008, centenas de pessoas, entre desenvolvedores, designers, gestores, estudantes e usuários interessados em debater o presente e o futuro do ecossistema da Web. Neste ano, é imprescindível levantar a discussão da Web que transcende os limites das telas de um computador ou de um celular. Cada vez mais, experiências imersivas trazem à tona o debate sobre como o ser humano irá interagir com essas tecnologias e ter o real controle dos eventos. São desafios urgentes e somente com a contribuição de todos teremos, de fato, a evolução da Web”, ressaltou Vagner Diniz, gerente do Ceweb.br.

Serviço:
Conferência Web.br 2017
Data:
24 e 25 de outubro
Local: Maksoud Plaza – Bela Vista, São Paulo
Ingressos com valor promocional a partir de 25/05: http://conferenciaweb.w3c.br/